Ao decidir comprar um automóvel novo, é necessário levar em consideração alguns aspectos além do valor final. Veja o que avaliar antes de comprar um carro para o dia a dia.
Detalhes que devem ser verificados ao comprar um carro para o dia a dia
O reajuste dos automóveis é um fato. Dessa forma, ao decidir comprar um novo veículo é necessário que ele atenda todas as necessidades do motorista e passageiros, uma vez que trata-se de um investimento de alto valor.
Um carro que será usado para o dia a dia deve atender as necessidades do condutor e passageiros. Dessa forma, é preciso avaliar determinados aspectos antes de concluir a compra.
VEJA TAMBÉM
Para isso, o Garagem360 dá dicas do que avaliar ao comprar um automóvel que será usado no cotidiano; veja quais são elas.
Consumo
Quando o uso do carro é destinado para o dia a dia entende-se que o modelo será usado com grande frequência. Para isso, é preciso avaliar o consumo do automóvel, ainda mais em tempos de constante modificação no valor do combustível.
Verifique o consumo médio do modelo desejado tanto no perímetro urbano, bem como no rodoviário. Além disso, é importante pesquisar a média com ambos os combustíveis.
Motorização
Além de um consumo favorável ao bolso, o automóvel também deve ser eficiente a ponto de não perder força e prejudicar o desempenho.
Mesmo com uso majoritariamente urbano, caso o modelo não priorize o desempenho, o uso no dia a dia pode ser prejudicado.
Conforto e espaço interno
Outro fator que deve ser avaliado é o nível de conforto que ele será capaz de entregar. Caso seja um veículo familiar, é preciso verificar se o modelo é capaz de comportar três passageiros confortavelmente, inclusive com o uso de cadeirinhas infantis e bebês conforto.
Nesse mesmo aspecto deve considerada a capacidade volumétrica do porta-malas caso ele seja usado constantemente.
Tecnologia embarcada
Atualmente até os carros considerados mais simples possuem equipamentos que auxiliam o motorista durante a condução, elas vão desde sensor de estacionamento, até frenagem automática de emergência.
Antes de comprar o modelo o motorista deve verificar quais desses itens é importante no cotidiano.
Valor das peças
Após um tempo de uso o condutor também terá que investir em peças de reposição. Dessa forma, é importante verificar o valor de mercado dos principais itens do automóvel.
Demais gastos
Outros preços também devem ser considerados, como o valor do IPVA do modelo e seguro, por exemplo. Para método de comparação, em São Paulo, o valor do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor, é de 4% sobre o valor total do automóvel. Nesse caso, um carro com preço de R$ 100 mil, o imposto será de R$ 4 mil.
Já o valor do seguro sofre a interferência de outros agentes, como o perfil do condutor principal, como idade, gênero, e região.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui