O mercado de SUVs vai muito bem, obrigado, e com a chegada do novo Volkswagen T-Cross, a briga promete ser boa. No segmento, de acordo com a Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), no último ranking de fevereiro, o modelo aparece na terceira posição com 4.039 unidades emplacadas no mês.
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen T-Cross reestilizado já roda em testes no Brasil
- Confira o que você deve saber antes de comprar um VW T-Cross usado
Logo atrás vem o Jeep Compass, com 4.074 exemplares vendidos e do líder Hyundai Creta, com 4.385 vendas. Aliás este último também será renovado, ficando com o mesmo visualadotado em outros mercados emergentes, como o da Índia. Aproveitando que os motores estão aquecidos, confira abaixo 8 fatos importantes do novo VW T-Cross 2025.
Investimento
A VW fez um comunicado de que estaria investindo o montante de R$ 16 bilhões para a modernização de suas fábricas e lançamento de 16 novos veículos até 2028, incluindo modelos híbridos, 100% elétricos e Total Flex. O novo T-Cross faz parte dessa ofensiva.
Mercado
Apostando em uma nova roupagem, o T-Cross chegará atualizado com o objetivo de recuperar as vendas e tirar o sossego dos principais rivais, leia-se jeep Compass e Hyundai Creta, que também está previsto para ganhar novidades na linha 2025.
Previsão de lançamento
O lançamento do T-Cross 2025 está previsto para o primeiro semestre. E ao menos cinco unidades foram avistadas por um leitor nos arredores da fábrica onde o SUV está sendo feito, em São José dos Pinhais (PR).
Mudanças externas
O visual, que é o mais esperado, ficará próximo ao do Taos. Os destaques são o filete de LED que liga os faróis e para-choque dianteiro com luzes auxiliares de novo formato. O para-choque traseiro também será novo e as lanternas traseiras terão nova assinatura, compondo o visual mais moderno e robusto.
Mudanças internas
Por dentro, o time da VW inseriu uma central multimídia flutuante, mas mantendo o VW Play. Vale lembrar que no modelo europeu a ela tem outra configuração. Além disso, o acabamento deve ficar ligeiramente melhor, mas, novamente, não seguirá o padrão europeu que reúne elementos mais sofisticados e tecnológicos.
Dimensões
A versão europeia é menor à brasileira. São 10 cm de diferença que separam as duas, ou seja, 4,10 metros contra 4,20 m no comprimento. Na altura, o nosso é mais baixo com 1,56 m contra 1,58 m; e a distância de entre-eixos do alemão é de 2,56 m contra 2,65 m. No novo T-Cross as medidas deverão se manter inalteradas.
Motores
Além das mudanças de atualização estética externa e na parte interna com acabamento melhorado, outro detalhe que muda na nova linha 2025 no T-Cross é a possibilidade da chegada do motor 170 TSI (1.0 turbo de 116 cv e 17,5 kgfm) ligado ao câmbio automático de seis marchas. Atualmente no site de configuração da VW só aparecem os propulsores 200 TSI (1.0 turbo, 128 cv e 20,4 kgfm) e 250 TSI (1.4 turbo, de 150 cv e 25,5 kgfm) sempre ligados ao câmbio automático.
Preços
O que andam rondando por aí é que as versões deverão se manter, mas logicamente com um acréscimo de valores, após as reestilizações. Atualmente a versão mais simples Sense 200 TSI custa R$ 119.890; a 200 TSI, R$ 142.990; Comfortline, R$ 160.990 e a topo de linha Highline, R$ 175.990. Então, podemos esperar algo próximo dos valores praticados.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo