A Honda XR 250 Tornado Patagonia foi apresentada nesta quarta-feira, 24 de maio, no Salón Moto 2023, na Argentina. O modelo trata-se apenas de um conceito, utilizando como base a conhecida XR 250 Tornado produzida no Brasil. Atualmente, a trail não é mais comercializada por aqui, mas segue viva em nosso país vizinho.
Segundo informações obtidas pelo MOTOO, a XR Patagonia é uma moto apenas de demonstração, ou seja, não há planejamento para sua venda de fato. O modelo customizado foi criado com objetivo de mostrar o potencial da Tornado para personalizações. Com uma coloração especial verde, a moto ganhou bolha dianteira, protetores de mão e manetes na cor marrom.
VEJA TAMBÉM:
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
A inspiração da região da Patagônia, destino conhecidos dos motociclistas, deixou a Tornado mais aventureira e preparada para longas viagens. Na parte traseira, a moto ganhou também alforjes laterais bem estilosos.
Como é a XR 250 Tornado 2023?
Já faz um bom tempo que a Tornado 250 deixou as lojas brasileiras, mas segue produzida na fábrica de Manaus para exportação. O modelo foi substituído em 2009 pela XRE 300, mas ainda está presente no imagináio dos consumidores. Por questões mercadológicas e de regulamentações de emissões, a XR ainda é oferecida na Argentina. A motocicleta está equipada com motor monocilíndrico, de 249 cc, ainda carburado.
Seu câmbio é de 6 velocidade, com tanque de 11,5 litros e peso seco de 134 kg. Na dianteira, as suspensões são telescópicas com 245 mm de curso, enquanto a parte traseira está equipada com monoamortecedor, pró-link, de 242 mm. Os freios são a disco de 240 mm, na dianteira, e a tambor de 130 mm, na traseira.
O que acharam da XR 250 Tornado Patagonia? Comente em nossas redes sociais!
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo