A foi um dos lançamentos mundiais mais interessantes de 2022. Apresentada na Índia como uma moto que mistura estilo clássico com toques de modernidade, ela traz atrativos que casariam muito bem também com o mercado brasileiro. No ano passado, informamos aqui no MOTOO que a Dafra .
Parceira de longa data da fabricante indiana, a Dafra é responsável atual por comercializar a Apache RTR 200 por aqui. Passados 6 meses desde o surgimento na Índia, a Ronin acaba de ter sua patente de design registrada no Brasil. Isso nos levou a questionar novamente a Dafra sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM:
Em resposta, a empresa disse que o modelo ainda passa por estudos de viabilidade. “Ainda não temos como afirmar que o modelo será lançado”, disse a Dafra ao MOTOO.
Rival para a Royal Enfield
Apesar de estar em uma cilindrada menor, com seu motor de 225,9 cc, a Ronin seria uma opção contra os modelos Classic 350 e Meteor 350, da Royal Enfield. Isso porque, além de apostar em um estilo também que remete ao retrô, o desempenho do motor da TVS é similar ao visto na concorrente.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Este monocilíndrico gera 20,4 cavalos de potência a 7.750 rpm e 19,93 Nm de torque a 3.750 rpm. De acordo com a TVS, a moto pode atingir 120 km/h de velocidade máxima. Todas as luzes da Ronin são de LED, e o modelo traz um nada convencional painel assimétrico – ele fica posicionado para o lado esquerdo do guidão. Entre as conectividades, a tela tem navegação passo a passo, assistente de voz e análise de pilotagem por meio do aplicativo SmartXonnect da TVS.
Entre os destaques da Ronin, também estão o garfo dianteiro de suspensão do tipo invertidos e os sistemas de embreagem assistida e deslizante.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo