A vai comemorar os 70 anos do Corvette em grande estilo. A marca anunciou nesta quarta-feira (18) a inédita configuração E-Ray para o seu superesportivo topo de linha.
A configuração traz uma série de ineditismos para o modelo, entrando para a história como o primeiro Corvette com propulsão eletrificada e também sistema de tração integral (eAWD).
Para tanto, o Corvette E-Ray alia o motor 6.2 V8 (495 hp/501 cv) posicionado no eixo traseiro com um propulsor elétrico de 160 hp/162 cv tracionando as rodas dianteiras.
De forma combinada, os dois motores resultam em 655 hp de potência, ou 664 cv de acordo com o padrão brasileiro.
Com isso, o Corvette E-Ray torna-se a opção mais rápida do superesportivo norte-americano, precisando de apenas 2,5 segundos para cumprir a aceleração de 0 a 60 mph ou 96 km/h.
Entre suas particularidades, o Corvette E-Ray contará com um inusitado Stealth Mode, ou “modo furtivo” em uma tradução livre.
O termo, geralmente associado ao universo militar, refere-se à capacidade de alguns caças para evitar a detecção por radares.
No caso do Corvette E-Ray, o Stealth Mode diz respeito à ativação apenas do propulsor elétrico para deslocar o veículo, permitindo ao motorista, digamos, “sair de fininho” quando assim desejar, mantendo o V8 desligado. O Stealth Mode, porém, só impulsiona o Corvette E-Ray a até 45 mph (72 km/h).
O Corvette E-Ray terá ainda freios de cerâmica fornecidos pela Brembo, suspensão adaptativa do tipo magnética (Magnetic Ride Control 4.0), rodas de liga leve aro 20” no eixo dianteiro e 21” no eixo traseiro, entre outros itens.
Nos EUA, o superesportivo partirá de US$ 104.295 (R$ 535 mil em uma conversão direta) no catálogo 1LZ cupê ou US$ 111.295 (R$ 571 mil) na opção 1LZ conversível.
Fonte: autoo