Quem tem um carro elétrico precisa sempre ter em mente os locais que têm ponto de recarga. Assim como os motores movidos à combustão necessitam de combustível, os veículos elétricos precisam da energia para que consigam rodar normalmente.
Pensando nisso, uma nova parceria da Continental anunciou novas estações de recarga para os carros elétricos. Agora, todas as redes revendedoras terão pontos específicos de recarga para auxiliar os condutores.
Parceria da Continental para a recarga dos carros tem a sustentabilidade como foco
A Continental, empresa fabricante de pneus de tecnologia alemã, acabou de anunciar uma nova parceria com a Kinsol, companhia de energia verde. O foco da nova parceria é garantir ainda mais sustentabilidade para o uso da energia.
De uma forma simples, a parceria traz práticas sustentáveis através da instalação de painéis de energia solar nas lojas da marca. Ou seja, agora, as lojas da Continental, que somam mais de 600, contarão com os painéis solares para fomentar a sustentabilidade.
A novidade não para por aí: há também a implementação de estações de recargas de carros elétricos em todas as redes de revendedores. Legal, né?!
Expectativa para 2024 abrange mais de 60% dos revendedores
A implementação das estações de recarga é um tanto quanto interessante para os condutores de carros elétricos. Apesar deles contarem com pontos de recarga instalados em casa, é comum que imprevistos possam acontecer, o que necessita de uma recarga imediata naquele momento.
É por isso que a Continental Pneus está com a expectativa a todo vapor. O objetivo da empresa é implementar, até o final de 2024, os pontos de recarga para mais de 60% dos revendedores oficiais. A novidade caminha lado a lado com a instalação dos painéis solares.
Empresa quer ser reconhecida pela responsabilidade ambiental
Maurício Crivelin, CEO da Kinsol, informou que a empresa será responsável por auxiliar na instalação dos painéis e dos sistemas de recarga. O objetivo é deixar os revendedores da Continental preparados para a crescente demanda de veículos elétricos, assim como os híbridos.
“Os sistemas de painéis solares vão oferecer energia limpa e renovável para as operações diárias das lojas, reduzindo a emissão de carbono e os custos com as contas de energia”, informou o CEO.
A Continental ainda deixou claro que quer ser uma empresa reconhecida não só pela excelência e qualidade dos pneus, mas também pela responsabilidade ambiental e social. Isso porque os painéis solares permitem uma redução de até 90% do custo voltado à energia elétrica mental.
“a produção excedente pode ser transferida para outras unidades da rede, bem como para os carregadores elétricos”, informou Rodrigo Bonilha, vice-presidente da Continental Pneus para a América do Sul
Por fim, a companhia mencionou que tem o compromisso de proporcionar projetos de sustentabilidade e incentivo à transição, para garantir um setor automobilístico mais limpo e eficiente.
Veja também: Elas conseguiram! Depois de muita pressão Governo cede o retorno de taxação de carro elétrico no Brasil
Fonte: garagem360.com.br