O Honda ZR-V mal chegou e já conta com a difícil missão de conquistar mercado em um segmento bastante competitivo: o de SUVs médios. Vamos conhecer um pouco mais dos concorrentes do Honda modelo inédito no mercado brasileiro.
Quem são os concorrentes do Honda ZR-V?
Importado do México apenas com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, o Honda ZR-V vem com armas modernas para encarar seus principais concorrentes: VW Taos, Jeep Compass e Corolla Cross.
Vamos a um pequeno comparativo
Motorização
O motor do ZR-V 161 cv a 6.500 rpm e 19,1 kgfm a 4.200 rpm, associado ao câmbio automático do tipo CVT, com sete marchas simuladas.
Na teoria perde para o Jeep Compass com seu T270 1.3 Turbo 185 cv.
Perde para o Corolla Cross com 177 cv e 21,4 kgfm de torque.
Ganha do VW Taos com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
Dimensões
O ZR-V conta com 4,57 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,61 m de altura e 2,66 m de entre-eixos,
É maior que os três:
Compass – 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura,1,63 m de altura e 2,63 m de espaço entre-eixos.
Corolla Cross – 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m e 2, 64 m de entre-eixos.
VW Taos – 4,46 m de comprimento, 1,82 m largura, 1,636 m de altura e 2, 68 m de entre-eixos.
Itens de série
Também é mais bem equipado que as versões básicas dos concorrentes. Talvez por ser um lançamento, assim como um produto global.
O Honda ZR-V traz um misto de modernidade com uma motorização tradicional em um projeto 100% novo de alcance global. E a marca japonesa não poupou esforços para trazer ao mercado um SUV robusto, mas acima de tudo tecnológico.
Vem equipado com:
- ar-condicionado digital de duas zonas
- teto solar
- 7 aribags
- bancos de couro com ajustes eletrônicos para o condutor
- frenagem automática de emergência
- sensor de chuva
- alerta de ponto cego
- alerta de saída de faixa
- controlador de velocidade adaptativo
- carregador de celular por indução
- acesso por chave presencial
- partida por botão
- sensor de chuva
- retrovisor fotocrômico
- câmera de ré
A tecnologia integrada ainda inclui o painel com TFT digital colorida e personalizável de 7 polegadas e central multimídia de 9 polegadas.
A maior vantagem está na possibilidade de personalização pelo usuário, como configurações do Honda SENSING, informações do veículo, etc.
Preço dos concorrentes do Honda ZR-V
Por fim, o preço. Por R$ 214 mil você leva o ZR-V para casa. É mais caro do que as versões de entrada dos principais rivais:
- Compass – R$ 178.590
- Corolla Cross – R$ 162.590
- VW Taos – R$ R$ 186.280
Apesar de mais caro, se colocar tudo no papel o SUV da Honda ganha. A escolha vai depender de uma série de fatores, que vão além do desempenho, inclusive a reputação da marca.
Aqui tem mais sobre o SUV: Honda ZR-V é lançado; conheça TUDO sobre o SUV inédito
Fonte: garagem360.com.br