Apesar da Uber ser extremamente popular, infelizmente, a empresa ainda não fornece serviços para todos os municípios do Brasil. Isso faz com que os moradores de determinados lugares fiquem impossibilitados de solicitar um dos motoristas da empresa.
Por outro lado, já existem diversos outros aplicativos similares que fornecem o mesmo tipo de serviço, porém, através de outras empresas. Para facilitar a busca por eles, separamos uma lista de aplicativos alternativos ao Uber disponíveis em algumas cidades espalhadas pelo Brasil.
Dica: veja como encontrar aplicativos de transporte em qualquer lugar
Antes de conferir alguns dos aplicativos disponíveis para determinados municípios e regiões, é interessante pontuar que a lista mencionará locais com maiores índices turísticos, mas que, mesmo assim, ainda não contam com os serviços da Uber.
Dessa forma, se a sua cidade não estiver na lista, não há com o que se preocupar, afinal, encontrar esses apps pode ser um tanto quanto fácil. Para isso, é preciso apenas realizar uma busca na internet com o nome da cidade + termos que contenham as palavras-chave, como por exemplo “aplicativo“, “transporte” e afins.
Essa busca é extremamente útil, visto que, no momento atual, já existem diversos apps criados para que os motoristas de locais específicos possam atuar.
Apps disponíveis para os moradores de Minas Gerais
No presente momento, somente as cidades com maior número de habitantes têm como contar com os serviços oferecidos pela Uber. Por outro lado, o Estado já conta com dois outros aplicativos que estão disponíveis na maioria dos municípios.
O primeiro deles é o Livre. Ele funciona de uma forma bastante parecida com o app da Uber. Ou seja, basicamente, é preciso apenas adicionar o ponto de recolha +destino. É possível realizar o pagamento pelo cartão, de forma automática, ou por Pix/dinheiro.
Um ponto interessante do Livre é que ele permite que os usuários adicionem paradas entre o ponto de recolha e o destino, mas atenção: essas paradas podem alterar o valor.
Conseguinte, o segundo aplicativo é chamado de Lets Go. Ele funciona exatamente como o Livre, mas com um diferencial: o app envia cupons para os usuários que utilizam a plataforma com maior frequência, além de descontos para pagamento via Pix.
Outras alternativas
Mato Grosso
Apesar da Uber já fornecer serviços para o Mato Grosso, nem todas as cidades têm acesso ao aplicativo. Locais como a cidade de Sorriso, por exemplo, são conhecidos por receberem um alto número de turistas por ser a Capital Nacional do Agronegócio.
Dessa forma, alguns dos aplicativos que funcionam tanto em Sorriso quanto em cidades similares são:
Pará
Seguindo a mesma lógica, os moradores do Pará também podem contar com os serviços de alguns apps. Um exemplo de uma cidade turística que não possui Uber é Santarém, e as opções alternativas são:
São Paulo
As cidades de São Paulo localizadas mais ao interior do Estado também ficam de fora dos serviços da Uber. Locais como Olímpia, município repleto de resorts e parques, contam com opções alternativas à plataforma, como por exemplo:
Algumas outras opções
Rio Grande do Sul
Diversas cidades do Rio Grande do Sul contam com pontos turísticos que atraem diversos visitantes anualmente. Um grande exemplo é a cidade de Cachoeira do Sul. Para quem estiver por lá e precisar de transporte via app, uma boa alternativa é:
Minas Gerais
Voltando a falar de Minas Gerais, a cidade de Lavras também é extremamente popular, e os moradores e visitantes de lá podem contar com um aplicativo específico para realizar as corridas para os diferentes pontos turísticos disponíveis, incluindo os chalés e pontos altos.
Alguns dos outros apps disponíveis para os moradores de MG e das cidades turísticas de lá são:
É interessante consultar as condições de uso de cada um deles.
Por fim, outros aplicativos que funcionam em diversos locais do Brasil estão disponíveis outros artigos do Garagem360. Dê uma olhada para saber como cada um deles funciona!
Aproveite e confira também: Uber, táxi e outros apps de transporte poderão ter viagens de graça caso esse PL seja aprovado
Fonte: garagem360