A joint venture formada pela General Motors e a SAIC, a Wuling, lançou o Baojun Yep na China. O mini SUV elétrico tem um estilo de jipe, tamanho reduzido, toda essa pegada sustentável e um preço muito atraente para aquele mercado (ou qualquer outro).
Baojun Yep – o novo mini SUV elétrico da GM e SAIC
Se você fosse um dos “999 bilhões de chineses” poderia levar para casa o Baojun Yep por US$ 11.300 (mais ou menos R$ 56,4 mil na conversão). E não é um valor elevado para um carro deste estilo, visto que custa 78.211,10 Yuans. Por aqui, um modelo equivalente custaria no mínimo uns R$ 180 mil.
Ele seria tão caro por toda tecnologia embarcada. Por lá, ele pertence a uma categoria chamada ‘geladeira’, por conta do porta malas, que conta com uma porta traseira que abre como um refrigerador.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
E para fazer jus a esta categoria há compartimento de 35 litros que serve para manter os alimentos na temperatura ideal ao acampar, por exemplo. O Frunk Bar fica embaixo do capô e também pode servir tanto para bebidas, quanto para comidas.
Além disso, traz recursos como painel com tela dupla de 10,25”, uma voltada para o infoentretenimento e outra como painel de instrumentos. Usa a plataforma KiOS e ADAS, que oferece suporte para estacionamento automatizado e controle de faixa de rodagem e câmera de 360 graus.
A maioria dos recursos do SUV podem ser operados pelo smartphone. O aplicativo permite controlar os vidros, ar-condicionado, as mídias, bem como um relatório das condições do carro.
O que faz essa belezinha rodar? Um motor com tração traseira de 67 cv, com velocidade máxima de 100 km/h (limitada). Segundo a joint-venture, o carro elétrico tem baterias fornecidas pela Guangxi Ningfu apresentam autonomia de 303 km, cujo carregamento é de apenas 35 minutos – de 30% a 80%.
Planejado para os jovens
O design também foi bem trabalhado, principalmente para atender ao público mais jovem e urbano. É um carro que atende tanto o apelo do “ir e vir” de uma forma mais sustentável, quanto para aventuras, como campings ou outro tipo de passeio.
O Baojun Yep conta com um design Square Box no exterior e JoyBox no interior. A ideia aqui é aproveitar o espaço reduzido de 3,38 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,72 m de altura. Para aumentar o espaço, os bancos traseiros podem ser removidos.
Fonte: garagem360.com.br