A Citroën anunciou novos detalhes de um veículo que acima de tudo divide opiniões quanto a ser carro ou não. Veja e tire as suas próprias conclusões.
Novo modelo da Citroën
Citroën Ami: esse é o nome do novo modelo da Citroën, que segundo a montadora francesa ‘’não é um carro’’.
No entanto, apesar da afirmativa, o veículo anda como um carro e promete, ao menos, movimentar ainda mais o debate sobre os rumos do segmento.
Nesta quinta-feira (27), a fabricante divulgou vídeo onde o presidente da Stellantis, Antonio Filosa, assim como a vice-presidente da Citroën aparecem realizando um passeio a bordo do Ami.
Detalhes do Citroën Ami
O Citroën Ami é um veículo compacto com 1,52 m de altura, 2,41 m de comprimento e 1,36 m de largura.
Do mesmo modo, o Ami faz parte da busca da marca por um modelo sustensável e econômico, bem como coloca a pauta ESG no centro das tomadas de decisão com o chamado ‘’Carbon Free’’ até 2038, assumido pela marca.
Além disso, o diferencial da novidade se dá pelo acesso a lugares em que veículos de porte convencional não conseguem.
Equipado com motor de 6 kW que proporciona uma autonomia de até 80 km, o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.
Tem mais sobre a marca aqui: “Carro popular” da Citroën DECEPCIONA em teste de segurança: 0 estrela
Este veículo vai até 45 km/h e possui capacidade de bagagem de 70 litros segundo a fabricante, além de possuir 7,2 m de giro.
Seja como for, o Citroën Ami será comercializado no Brasil e em outros mercados da América do Sul, porém algumas informações técnicas ainda serão divulgadas. Mais detalhes sobre o modelo serão revelados em breve.
Passeio
Em vídeo divulgado pela marca nesta quinta-feira (27), os executivos da montadora percorreram o Polo Automotivo da Stellantis de Betim (MG) tanto por fora quanto internamente, já que o modelo tem como DNA o acesso a ambientes com passagens estreitas.
Citroën no Brasil
Principal produto da montadora para o mercado brasileiro, o C3 soma 11.338 emplacamentos no acumulado de 2023.
No último mês o hacth obteve um volume de 2.930 unidades vendidas com crescimento significativo em relação a maio, quando registrou 1.607 comercializações.
Fonte: garagem360.com.br