Como todo lançamento próximo de chegar às lojas, o Citroën C3 Aircross tem tido seus detalhes revelados a conta-gotas pela marca. Uma fonte ligada à marca, no entanto, diz que a espera terá fim em novembro. Pelo menos é o que está previsto hoje.
Entre os últimos detalhes confirmados pela própria Citroën, um é que o SUV será o primeiro modelo da marca a utilizar o “câmbio automático de sete marchas”. Conhecendo a Stellantis, trata-se do CVT que a Fiat utiliza hoje acoplado ao motor 1.3 Firefly e ao 1.0 turbo T200, de até 130 cv, que equipa Pulse, Fastback e Strada, e estará em breve no Peugeot 208.
Com isso, é bem provável que o C3 Aircross já chegue com esse motor nas versões mais caras. As mais baratas podem permanecer com o 1.6 16V que está no C3 hatch e no C4 Cactus, além dos Peugeot 208 e 2008. Ele tem 120 cv e 15,7 kgfm. Neste caso, o câmbio vai ser automático de seis marchas.
Também já sabemos que o novo SUV tem 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. Tem porte similar ao do Hyundai Creta, por exemplo (4,30 m x 1,79 m x 2,61 m). Esse espaço a mais na distância entre os eixos é o que garante maior espaço interno e lugar para sete pessoas.
Sem a terceira fileira de bancos, que é removível, o porta-malas tem 489 litros, um dos maiores da categoria. O Creta, usado como referência aqui, tem 422 litros.
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Falta saber os preços. O rival da Hyundai parte de R$ 116.990 na versão Action, que ainda usa o visual antigo. A aposta seria nessa faixa que também tem outra concorrência na mira, a minivan Chevrolet Spin que, na versão LTZ, custa R$ 117.750 e vai para R$ 133.990 na Premier de sete lugares.
Fonte: autoo