A Volkswagen apresentou na Argentina a nova Amarok 2025, que aparece com nova frente e mais equipamentos. A picape média fabricada no país vizinho será a mesma vendida aqui no Brasil.
Por lá, a picape segue com motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel de 140 cv ou biturbo diesel de 180 cv. O que interessa para o Brasil são as opções equipadas com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv. O motor está em nada menos do que cinco versões na Argentina, todas com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4.
VEJA TAMBÉM:
Ainda não sabemos se virão Comfortline, Highline, Extreme, Hero e Black Style, mas já podemos adiantar algumas novidades. A maior delas é que a Amarok passa a contar com assistências de condução semi autônoma (adas) nas opções mais caras.
Junto com o equipamento vem um mini painel digital instalado no alto do console central. Em uma tela circular, são mostrados os alertas de saída da faixa de rolagem, frenagem de emergência, advertência de colisão frontal, detector de pedestres e ciclistas, monitoramento do tráfego e alerta de velocidade máxima.
> Fique por dentro de tudo em nosso grupo de WhatsApp
A Amarok também passa a vir com seis airbags, nova central multimídia composition touch com tela de 9 polegadas, portas USB C para o banco traseiro e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura.
O visual já foi revelado, mas vale reforçar que a picape ganha frente bem parecida com a da Saveiro, com elementos triangulares no pára-choque e grade invadindo a área dos faróis. No caso da Amarok, uma grade iluminada está presente nas versões mais caras.
A chegada ao Brasil está marcada para breve. Por aqui a picape terá a missão de tirar a Volkswagen da lanterna do segmento. Em julho, a Amarok ficou atrás da Fiat Titano, que vinha amargando o último lugar desde que foi lançada, em fevereiro deste ano.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo