Até então um crossover derivado do Honda Fit, o WR-V foi um projeto com grande participação da subsidiária brasileira da marca em seu desenvolvimento e comercializado por aqui entre os anos de 2017 e 2021.
O modelo, porém, não foi esquecido pela marca japonesa e segue em alta em alguns mercados asiáticos.
Uma das notícias mais relevantes desta quarta-feira (2) fica para a apresentação, na Indonésia, da segunda geração global do Honda WR-V.
O produto, segundo explica a fabricante, torna-se a versão de produção do RS Concept revelado no fim de 2021.
Agora com um projeto muito mais interessante, adotando traços de um SUV propriamente dito, o novo WR-V tornou-se maior e mais robusto.
O modelo alcança agora 4,06 m de comprimento e 1,78 m de largura, tendo como um dos destaques o bom porta-malas para 380 litros. Apenas como comparação, o Fiat Pulse nacional tem 4,09 m de comprimento, 1,77 m de largura e seu porta-malas pode acomodar 370 litros de bagagens.
A altura em relação ao solo também está maior e alcança 220 mm, outro recurso da Honda para enfatizar o caráter mais imponente do novo WR-V.
Bem equipado, o WR-V pode receber até 6 airbags e um bom pacote de assistentes de condução, com destaque para o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e farol alto com comutação automática.
Sob o capô, a Honda escalou para o novo WR-V o motor 1.5 também presente na gama City, o qual poderá trabalhar em conjunto com as transmissões manual de 5 marchas ou automática CVT, a depender da versão.
Até o momento não temos qualquer previsão por parte da Honda de oferecer o novo WR-V por aqui.
Fonte: autoo