Enquanto o Chevrolet Tracker caminha para se tornar o carro de passeio mais vendido em outubro e nova geração da Montana está prestes a estrear, a GM realizará algumas mudanças em sua fábrica de São Caetano do Sul (SP).
A empresa confirmou ao AUTOO que a produção do Joy e do Joy Plus, até então produzidos na unidade paulista para exportação, será redirecionada para a fábrica da empresa na Colômbia.
Produtos que deixaram de ser comercializados no Brasil no início deste ano por conta da relação custo-benefício já não tão favorável dentro do segmento de hatches compactos, a gama Joy ainda encontra boa receptividade em alguns países da região por conta do preço competitivo em relação ao Onix e ao Onix Plus.
Com isso, a GM será capaz de aumentar a capacidade de produção do Tracker, bem como prepara para incluir a nova Montana na linha de produção em São Caetano do Sul, produtos mais sofisticados em relação à gama Joy e que atuam em segmentos com alta demanda no mercado brasileiro.
De acordo com os dados preliminares da Fenabrave, até a última terça-feira (25) o Tracker somava 6.841 emplacamentos neste mês, enquanto a Fiat Strada aparece na segunda posição com 6.246 unidades vendidas.
Na planta localizada no Grande ABC paulista também é produzido o Chevrolet Spin, hoje a única opção no mercado para quem deseja um automóvel com até 7 lugares e preço acessível.
Desde o fim de julho deste ano, o Chevrolet Tracker também passou a ser produzido na Argentina para complementar o volume de produção entregue pela unidade brasileira para atender os países da região.
O complexo de Alvear localizado no país vizinho também monta a linha Cruze para a América do Sul e recebeu investimento de US$ 300 milhões aplicados na ampliação das instalações.
Em setembro, foram fabricadas no local 5 mil unidades do Tracker, com o volume abastecendo a própria Argentina, além de Brasil e Colômbia.
A nova geração da Montana, por sua vez, está confirmada para estrear na região em 2023.
Fonte: autoo