A Citroën resolve mostrar uma imagem do SUV C3 Aircross quase sem disfarces, antes do lançamento, no fim do mês. O carro vai ter as vendas iniciadas em dezembro como o maior SUV da marca francesa no Brasil, com versões de sete lugares. Na imagem acima, o novo modelo aparece em fase final de testes por vários tipos de terreno.
VEJA TAMBÉM:
- Com nova versão do C3, saiba quais são os automáticos mais em conta do Brasil
- Confirmado no Brasil, Citroën Ami vai precisar de mudança na lei para circular nas ruas
Entre outros detalhes, sabe-se que o Citroën C3 Aircross será fabricado em Porto Real (RJ), que passará ser responsável pela produção apenas de modelos da marca, deixando os da Peugeot para a fábrica argentina onde será montada a nova geração do 2008. Ambos os SUV serão fabricados sobre a plataforma CMP, mas no Citroën a base será alongada.
Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de distância entre-eixos, o Citroën C3 Aircross terá entre os principais rivais a Chevrolet Spin, que vai passar por mudanças no visual, tanto por fora quanto por dentro, para ficar mais atualizada na briga com o novo rival da marca francesa, que terá porta-malas de 489 litros sem rebater os bancos da terceira fileira.
Ainda entre os detalhes que acabaram vazando na internet, na parte de conectividade, o novo Citroën terá sistema multimídia com tela de 10 polegadas que funciona com Android Auto e Apple Carplay. Além disso, pelo menos em algumas versões haverá cinco entradas USB, o que mostra a importância desse tipo de equipamento em modelos de apelo familar.
O conforto dos ocupantes também é outro item que mereceu mais atenção no projeto do C3 Aircross, que contará com saídas de ar para os bancos traseiros entre os itens disponíveis. Com tudo isso, a GM tratou de atualizar a Spin, que ganhará mais equipamentos e um tempo extra no mercado até ser substituída.
No conjunto mecânico, o Citroën C3 Aircross terá o já conhecido 1.0 turboflex, que já equipa outros modelos da Stellantis, entre os quais Fiat Pulse e Peugeot 208. Rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque a 1.700 rpm, acoplado ao câmbio automático do tipo CVT, com relações de marchas continuamente variáveis que simulam sete velocidades. Mais detalhes, fotos e vídeos serão divulgados durante o lançamento.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo