A Citroën da Índia apresenta o novo Citroën C3 Aircross, um modelo cujo desenho dá ideia de robustez e que conta com opções de motor e transmissão diferentes das versões brasileiras. No mercado indiano, o carro vem com motor 1.2 turbo e câmbio manual de seis marchas.
O novo Citroën C3 Aircross da Índia tem um visual muito semelhante ao modelo brasileiro e está disponível em quatro cores monocromáticas e seis opções de cores de duas tonalidades. Vale ressaltar que a versão nacional do Citroën C3 recebeu nota zero no teste de segurança da Latin NCap, o que levanta dúvidas sobre o desempenho de segurança do modelo indiano.
Em relação à motorização, o C3 indiano é equipado com um motor de com 110 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, que pode funcionar com caixa manual, de seis marchas. Em breve, a marca francesa também vai passar a oferecer câmbio automático.
No Brasil, o C3 Aircross está sendo esperado para chegar até o fim do ano com motor 1.0 turboflex, de 125 cv e 20,4 kgfm, acompanhado de um câmbio automático CVT. De acordo com a Automotive Research Association of India (ARAI), o modelo indiano tem uma média de consumo de até 18,5 km/l, sendo mais econômico que o Onix Plus LT, que faz 17,5 km/l.
O SUV também apresenta um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, além de uma tela do sistema multimídia de 10,2 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. O Citroën C3 Aircross também oferece recursos práticos, como a tecnologia de partida e parada automática, auxílio de partida em subida e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Fonte: autoo