Completando 10 anos de mercado em 2022, o Chevrolet Spin segue com uma proposta única no país, em especial para quem deseja um veículo 7 lugares mais acessível.
Nesta terça-feira (6) a linha 2023 do monovolume foi apresentada oferecendo avanços técnicos importantes para os catálogos com câmbio manual 6 marchas.
Seguindo as atualizações que já foram feitas para as versões automáticas, o Spin 2023 manual estreia evoluções para o motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão e indução e distribuição de combustível. De acordo com a GM, “tudo isso trouxe uma melhor dirigibilidade ao veículo e reduziu a emissão média de gases em até 43%”.
O motor, por sua vez, segue o 1.8 flex com até 111 cv e 17,7 kgfm de torque quando recebe etanol.
No Spin 2023, as versões manuais de entrada são a LS e a LT, comercializadas somente com 5 lugares e oferecendo amplo porta-malas para 710 litros de bagagens, quase o dobro do que alguns SUVs compactos oferecem, lembra a GM.
Segundo a marca norte-americana, as opções LS e LT 5 lugares com câmbio manual servem como a porta de acesso para a gama Spin 2023 e foram pensadas principalmente para clientes frotistas.
“Entre os SUVs e crossovers aspirados, cerca de um quarto das vendas ainda são de configurações com transmissão manual, que costumam ter um custo de aquisição, manutenção e rodagem ligeiramente menor que as automáticas. No caso do Spin, esta economia é de aproximadamente 5%”, explica Gustavo Machado, gerente de marketing de produto da Chevrolet.
Com a chegada das versões LS e LT com transmissão manual ao portfólio do modelo, acrescenta a Chevrolet, o Spin passa a contar com oito configurações.
Entre alguns destaques da gama figuram a opção LT automática com 7 assentos, para atender principalmente quem trabalha com o transporte de passageiros, e o retorno da versão intermediária LTZ automática como uma configuração 5 lugares para quem busca um automóvel com ampla área de carga.
Confira, abaixo, um resumo de como fica a gama Chevrolet Spin 2023:
Spin LS: grade frontal com detalhes em prata, rodas aro 15 com calotas, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave e banco da segunda fileira corrediço. É ofertado com transmissão automática de 6 velocidades (R$ 106.560) ou transmissão manual de 6 marchas (R$ 100.540), sempre com 5 assentos.
Spin LT: grade frontal com detalhes em prata, rack de teto, rodas de alumínio aro 15, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. Pode ser encontrado com transmissão automática de 6 velocidades (acrescenta controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade) dispondo de 7 lugares (R$ 113.260) ou com transmissão manual de 6 marchas e 5 assentos (R$ 107.090).
Spin LTZ (R$ 114.750): grade frontal com moldura em preto brilhante, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, 5 assentos.
Spin Premier (R$ 128.880): grade frontal cromada; rack de teto, rodas de alumínio aro 16; faróis com luz de posição em LED, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, bancos e painéis de porta com revestimento premium, OnStar, 7 assentos.
Spin Activ (R$ 126.450 com 5 lugares e R$ 131.490 com 7 lugares): pacote visual aventureiro (parachoques bicolor com detalhes em preto brilhante, assim como a grade frontal e retrovisores externos, molduras laterais de porta; rack de teto em forma de “U”, saias laterais, rodas de alumínio exclusivas aro 16, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas e logomarca Chevrolet na cor preta, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade e OnStar.
Fonte: autoo