A nova picape Chevrolet Silverado, próximo lançamento da marca no Brasil, trará uma tecnologia inédita no mercado nacional. Trata-se do Google Built-in, que eleva a conectividade veicular a um novo nível.
Saiba como funciona o Google Built-in da Chevrolet Silverado
Depois de popularizar tecnologias como Android Auto e Apple Car Play, além do sistema OnStar com wi-fi – app para comandar funções do carro à distância e atualização remota de sistemas eletrônicos – a Chevrolet vai entrar em outro patamar de conectividade com o lançamento do Google Built-in na Silverado.
Na nova picape, o sistema multimídia conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para importar da nuvem uma série de informações e aplicações, desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal.
Um grande diferencial é que o Google Built-in opera de forma independente, não necessitando conexão de um smartphone para funcionar.
O Google Built-in ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultar sobre a previsão do tempo e buscar informações específicas, por exemplo.
Também é possível se conectar com residências inteligentes. O motorista poderá, por exemplo, pedir para acender as luzes da garagem instantes antes de entrar em casa.
Maior compatibilidade
Segundo a Chevrolet, o Google Built-in é compatível com uma quantidade bem maior de aplicações, que vão muito além dos tradicionais streamings de música, mapas online e de troca de mensagens.
É possível criar diversos perfis, um para cada motorista, selecionáveis na própria tela da central multimídia ou que podem ser carregadas pela identificação das chaves (titular e reserva) do veículo.
Há inclusive um “Modo Manobrista”, que bloqueia o acesso a configurações do sistema e aos dados pessoais dos usuários.
“A Silverado vai oferecer o mais completo pacote de conectividade do mercado, com serviços e aplicativos que mudam completamente a experiência do consumidor com o veículo”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
A nova picape da Chevrolet será o primeiro modelo do mercado nacional equipado com Google Built-in, Google Assitant, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para smartphone, o myChevrolet App.
A Silverado terá, ainda, como destaques tecnológicos o painel digital configurável, o Head Up Display e o sistema multimídia de última geração, com tela de 13,4 polegadas.
A Chevrolet Silverado será exibida ao público pela primeira vez na Expointer, feira agropecuária que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio-RS.
Fonte: garagem360.com.br