Uma das novidades que a Chery deve reservar para o Brasil é o SUV aventureiro Jetour Traveler T2, que chegou a ser registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mas que ainda não tem uma data certa para desembarcar no mercado brasileiro. Porém, o carro já começou a ser vendido no Uruguai, por preços que partem de US$ 52.990, ou cerca de R$ 290 mil em uma conversão simples.
VEJA TAMBÉM:
- Novo SUV de seis lugares pode ser lançado pela Stellantis no Brasil
- Buscas por carros de marcas chinesas disparam em dois anos; veja ranking
O Jetour T2 buscou inspiração em modelos como o Ford Bronco Sport e até mesmo a nova geração do Land Rover Defender. Vem com motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, capaz de gerar 130 cv e 23,5 kgfm de torquea apenas 1.750 rpm, que funciona com câmbio automático, de dupla embreagem e 7 marchas.
O Jetour Traveler conta com duas opções de tamanho, uma carroceria com 4,75 m de comprimento e 5 lugares acompanhada por uma variante de 5,1 m com 7 lugares. O Jetour Traveler será um concorrente direto para o Tank 300, modelo da Great Wall Motor, que já foi visto em testes sem camuflagem no Brasil
Interior sofisticado e espaçoso
Visualmente, o Chery Jetour Traveler adota linhas retas também parecidas com o Ford Bronco. A dianteira tem uma ampla grade frontal e faróis quadrados de grande porte. Já a traseira é semelhante ao Land Rover Defender com faróis na vertical e estepe protegido com capa.
Entre outros detalhes, o interior conta com uma central multimídia do tipo flutuante, painel de instrumentos digital e um volante com quatro raios multifuncional. Há também botão giratório, para selecionar o modo do condução, câmera de ré com visão de 360 graus e de cima e alavanca de câmbio eletrônica
As fabricantes chinesas estão de olho em todos os segmentos e devem começar a oferecer opções no terreno nos SUVs com bom apelo aventureiro. O GWM Tank 300 deverá ser o primeiro deles a chegar ao Brasil, mas o Jetour T2 está entre os outros canditados.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo