A Chery abre o período de pré-venda do SUV elétrico eQ7 na China, modelo que ainda terá mais informações divulgadas nos próximos dias, quando saberemos se o modelo vai entrar no mercado global. De qualquer forma, existem chances do modelo vir a ser vendido no Brasil, onde o segmento de eletrificados está em plena ascensão.
Na China, o Chery eQ7 vai ser vendido a partir de 143.900 yuans, o equivalente a R$ 98.000 em uma conversão direta. O carro é um SUV médio, que concorreria no mesmo segmento em que a BYD e a Seres já ocupam no Brasil. Tem 4,67 metros de comprimento por 1,91 m de largura, 1,66 m de altura e entre-eixos de 2,83 m.
VEJA TAMBÉM:
- Seres chega ao Brasil com SUV blindado e venda sem concessionária
- SUV médio elétrico da VW roda mais de 7 mil km com só 18 recargas e bate recorde
A frente do Chery eQ7 lembra a do Hyundai Kona, que no mercado brasileiro é vendido como o híbrido mais em conta, oferecido a partir de R$ 169.990. O estilo é arrojado, com entrada da ar larga na frente, alta linha de cintura, faróis e lanternas de LED, para-choques envolventes, capota pintada de preto brilhante e rodas de aro 19.
Como não podia deixar de ser, o interior vem com uma ampla tela dupla de 24,6 polegadas, dividida em duas partes. Uma serve de instrumentos e outra de central multimídia. Outros destaques ficam por conta da alavanca de câmbio na coluna de direção do controle central de dois andares.
Para ajudar na eficiência, a carroceria do Chery eQ7 é de alumínio, o que contribuiu a reduzir 30% o peso do carro. Isso leva a um equilíbrio entre desempenho e consumo. Não é à toa que a autonomia declada pela fabricante chega a 512 km, com motor de 211 cv, que funciona com sistema de 67 kWh, o suficiente para atingir 180 km/h, ainda conforme os dados da Chery.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo