A Kawasaki Eliminator 450 é um dos destaques do Festival Interlagos 2023. Com havíamos adiantado aqui no MOTOO, a moto está oficialmente confirmada para a venda no Brasil, e agora temos uma data para seu lançamento: o modelo chega ao mercado nacional no 1º semestre de 2024.
Com estilo custom, motor bicilíndrico de 52 cavalos e sistema de iluminação FULL LED, a motocicleta pode agradar quem procura motos de estilo clássico como as Royal Enfield ou mesmo orfãos de uma custom de valor mais acessível. Ainda não está definido o preço no mercado brasileiro, mas nos Estados Unidos a Eliminator sai por a partir de US$ 6.649, o que dá cerca de R$ 32.000 (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou custos. Saiba mais sobre a Eliminator 450 em vídeo:
No mercado estadunidense, por exemplo, a Eliminator 450 é mais cara que a Ninja 400 (US$ 5.299). Se este panorama seguir no Brasil, então podemos esperar valor superior aos R$ 35.810 da Ninja 400 vendida por aqui. O preço da Eliminator 450 no Brasil ainda será divulgado em um momento mais próximo ao lançamento.
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Motor e potência
Do mesmo modo que a Eliminator 400, versão exclusiva para o Japão, a nova Eliminator 450 utiliza como base o conhecido bicilíndrico da Ninja 400, porém, agora com maior capacidade. Este propulsor agora tem 451 cc de cilindrada, frente aos 398 cc de 48 cavalos de sua variante menor. Com isso, a potência máxima chega a 52 cavalos.
O torque, por sua vez, passou de 3,9 kgfm para 4,4 kgfm a 7.500 rpm. Seu câmbio é de 6 marchas. Um dos apelos da Eliminator 450 é seu estilo custom, mas não vemos aqui uma moto que exagera nos cromados. Pelo contrário, esta cruiser tem diversos acabamentos escurecidos, dando um toque mais sóbrio ao modelo. Há similaridade com a Vulcan S, mas a Eliminator ganhou um estilo próprio com carenagem ao redor do farol e escapamento robusto.
Assento da Eliminator
A Eliminator possui uma proposta de uma pilotagem mais fácil. Seu assento de 735 mm de altura é o mais baixo entre os modelos de 250-500 cc da fabricante. Seus freios são do tipo ABS, apesar de nos Estados Unidos haver versão sem o dispositivo por conta da legislação local. O sistema é composto por disco de 310 mm (dianteira) e 220 mm (traseiras).
Suas rodas são de liga-leve, com 18 polegadas, na frente, e 16 polegadas, atrás. Seu tanque tem capacidade de 12,9 litros, enquanto o peso é de 176 kg. O modelo tem 2.250 mm de comprimento, 785 mm de largura e entre-eixos de 1.520 mm.
Assim como no Japão, a Eliminator chegou aos EUA nas versões standard e na SE; esta segunda traz itens exclusivos como entrada USB-C, carenagem ao redor do farol, guarda-barros na bengala dianteira e assento especial. No Japão, a SE traz ainda exclusivo sistema de GPS com câmeras de filmagem, mas, em um primeiro momento, este sistema não está disponível em outros mercados.
Ainda temos que aguardar para mais detalhes sobre como será a versão vendida no Brasil.
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Fonte: motoo