Até hoje imaginar uma picape BMW tem sido algo mais lúdico do que sério. Entre brincadeiras e adaptações artesanais, o mais perto que se viu de um veículo da marca alemã com caçamba foi o desenvolvido por estagiários para um evento da divisão de motos em 2019.
Questionado pelo BMWBlog se um dia a BMW terá uma picape em seu portfólio, Adrian van Hooydonk, chefão de design da montadora, foi diplomático: enquanto considera um modelo assim improvável, ele também destacou o crescimento e avanço tecnológico da categoria.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
“Se eles identificarem uma lacuna em nossa linha ou uma oportunidade e puderem propor um carro completo, então pode ser algo sério”, disse o holandês. “Não é um caminho óbvio para a marca BMW. Não precisamos ir atrás de todas as tendências que estão acontecendo”, acrescentou.
Van Hooydonhk, no entanto, fez uma crítica indireta à rival Mercedes-Benz ao garantir que “se entrarmos em um segmento, queremos entrar lá por um longo período”. Como se sabe, , um veículo adaptado da Nissan Frontier, teve vida curta, em um dos maiores vexames da montadora alemã.
O projetista-chefe da BMW voltou a dar pistas positivas em seguida: “o que acho interessante é que, durante a COVID, vimos uma tendência entre as pessoas que querem passar mais tempo ao ar livre.”
Adrian também salientou os avanços dos modelos atuais, cada vez mais carregados de tecnologia. “O interessante é que as picapes estão ficando mais sofisticadas. Os drivetrains elétricos estão chegando. Claro, os preços estão subindo. Eles também se tornaram mais refinados”, disse.
A chegada ao mercado de picapes elétricas como a Tesla Cybertruck e a Rivian R1T, além das versões a bateria das consagradas Chevrolet Silverado, Ford F-150 e RAM, podem ser um estímulo para que a BMW resolva brigar por esse mercado?
Pelo que deixou no ar Van Hooydonhk, nada está descartado.
Fonte: autoo