A Webmotors conduziu uma nova pesquisa sobre o comportamento da mulher brasileira em relação Ă s suas aquisiçÔes no setor automotivo.Â
Mulher brasileira prefere sedĂŁs
O principal ponto do levantamento Webmotors Autoinsights foi a categoria que mais agradam as mulheres. Os sedĂŁs representam 37% da preferĂȘncia, seguido dos SUVs, com 23% de preferĂȘncia e os hatches (19%).
Quanto aos atrativos dos carros, 74% delas classificam o conforto como principal ponto ao buscar por um carro; em seguida vem o desempenho do veĂculo (69%) e espaço interno (53%). Outro ponto sĂŁo as travas e vidros elĂ©tricos, ideal para 48% das condutoras brasileiras.Â
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As cores preferidas do pĂșblico feminino sĂŁo prata e preta (as duas com 26%), seguida de branca e vermelha com 16% cada, e por fim cinza (11%).
âNĂŁo Ă© de hoje que nĂłs mulheres temos influĂȘncia na decisĂŁo de compra de um carro. Longe do estereĂłtipo de que o pĂșblico feminino se preocupa apenas com a estĂ©tica, a nova pesquisa nos ajuda a entender o que queremos e o que esperamos de um veĂculo, quais os melhores carros na nossa perspectiva, assim como os principais atributos que nos conquistam e que fatores nos influenciam para a tomada de decisĂŁoâ, afirma Cris Rother, CMO da Webmotors.
Poder de compra
Segundo o levantamento, 34% das brasileiras tĂȘm o interesse em adquirir um veĂculo ou trocar o que jĂĄ tem atĂ© o fim do ano. O percentual Ă© de 91% entre as mulheres com rendimento entre 4 e 10 salĂĄrios mĂnimos. Entre aquelas que recebem entre 10 e 20 salĂĄrios mĂnimos, este percentual cai para 77%.Â
Entre as entrevistadas, 29% pretendem trocar de carro em atĂ© seis meses, enquanto 22% preveem essa troca apenas em 2024 em diante. Quanto Ă frequĂȘncia da troca, 61% delas levam entre quatro e seis anos, ante 39% que preferem trocar de carro apĂłs trĂȘs anos.
Elas tambĂ©m foram perguntadas sobre os motivos que a levam a substituir o veĂculo ainda este ano. 47% delas apontam a melhora da qualidade de vida ou do nĂvel do carro atual (47%), 28% alegam problemas no veĂculo atual e 23% querem trocar por um carro capaz de comportar mais integrantes da famĂlia.Â
O levantamento foi realizado com 300 participantes, com idade predominante entre 35 e 54 anos (49%), casadas (65%), graduadas (73%), com filhos (72%), habitantes da regiĂŁo Sudeste (56%) e que possuem um carro ou uma moto (89%).
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Fonte: garagem360.com.br