O IPVA dos carros elétricos e híbridos pode ficar mais barato a partir do ano que vem, uma vez que o prefeito da cidade de São Paulo assinou ontem, 21, a ampliação do incentivo, abrindo mão de 50% do tributo recolhido pelo município.
IPVA de carros elétricos e híbridos podem ter mais descontos
Durante a abertura do 30º Congresso e Expo Fenabrave, evento que acontece entre os dias 21 e 22 de setembro, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, assinou a ampliação de incentivos aos proprietários de carros elétricos e híbridos registrados no município.
A partir da assinatura, a cidade abre mão dos 50% do valor do Imposto sobre Propriedade de Veiculo Automotor, o IPVA retido pela cidade, enquanto os outros 50% continuam sendo retidos pelo estado.
VEJA TAMBÉM
De acordo com o prefeito, a medida faz parte de um conjunto de ações que visam o incentivo de um transporte ecologicamente eficiente na cidade paulista.
Ampliação de incentivos
É válido destacar que a medida se soma às outras já estabelecidas, como a possibilidade do desconto no IPTU, que foi ampliado no início do mês.
O desconto será aplicado através de um novo Decreto municipal, que será responsável por regulamentar a lei 17.563/2021, dos autores Antonio Donato (PT), Rodrigo Goulart (PSD) e Ricardo Teixeira (DEM).
Além dos carros elétricos, os donos de carros movidos a hidrogênio também serão beneficiados pelo novo decreto que prevê um crédito de até 103 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, que equivale a R$ 3.292,91.
A novidade é que o benefício não será restrito aos veículos cujo o valor é de até R$ 150 mil, modelos com preço acima dessa margem, também poderão ser usados para requisitar o desconto.
Município de São Paulo quer 20% da frota de ônibus eletrificada
Ainda como forma de ampliar o uso de veículos eletrificados na cidade paulista, durante o 17º Veículo Elétrico Latino-Americano, que aconteceu no início do mês, o prefeito de São Paulo também falou sobre a implementação de ônibus elétricos na capital.
Em suas redes socais, Ricardo Nunes afirmou que a Eletra será uma das empresas fornecedoras de ônibus elétricos que circularão na cidade.
Nunes também lembrou que a prefeitura tem até 2024 a proposta de trocar 20% da frota atual por ônibus elétricos, o que corresponde até 13 mil unidades, podendo chegar a 30%.
“Na cidade de São Paulo a gente tem um compromisso muito forte e verdadeiro, real e prático com questões ambientais.” Concluiu o prefeito.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Com informações: Automotive Business
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui