Um dos filmes de corrida que fizeram história no cinema foi “Days of Thunder”, ou “Dias de Trovão”, como ficou conhecido no Brasil. O longa foi estrelado por Tom Cruise, Nicole Kidman e Robert Duval, entre outros artistas famosos. Mas não é que alguns dos modelos da NASCAR que participaram das filmagens acabaram sendo encontrados abandonados na floresta?
VEJA TAMBÉM:
- De Volta para Futuro: DeLorean com só 1.500 km é achado em celeiro nos EUA
- Coleção de clássicos da Ferrari escondida em celeiro por décadas vai a leilão
Pois é, a notícia dada primeiramente pela versão norte-americana do site Motor 1 e, posteriormente, pelo canal do You Tube, Coors Bandit, que mostrou imagens das raridades em dois locais de mata na região da Flórida (EUA). Num primeiro momento, dois carros foram achados, ambos em péssimas condições, mas ainda com o que restou da pintura original que aparece no filme.
Um carro mostrado no vídeo usa a pintura Hardee de Russ Wheeler, interpretado por Cary Elwes, que substitui um dos atores principais do longa após um acidente, mas depois se torna seu oponente na pista. O outro carro usa a pintura Mello Yello e o número 51, usado para o carro dirigido pelo rival de Tom Cruise no filme.
Embora os carros não estejam mais apodrecendo na floresta, o estrago parece estar feito. O novo proprietário de ambos os carros afirma que eles não podem ser restaurados, mas planeja preservá-los de alguma forma. De acordo com o vídeo, os dois carros foram usados como veículos de acrobacias, o que pode explicar o motivo do abandono.
Um documentário de 2020 sobre a produção de “Days of Thunder” mencionou que alguns carros reais da NASCAR Cup também foram fabricados pela Hendrick Motorsports para o filme, equipados com câmeras e participaram de corridas reais para obter filmagens.
O documentário também menciona um carro com câmera que consiste em uma carroceria Chevrolet El Camino 1986 montada em um chassi da NASCAR Cup. De qualquer forma, para os fãs de filmes de corrida, trata-se de uma notícia desoladora, não?
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo