A Apple é uma das marcas que investem no desenvolvimento de novos produtos dentro do segmento automotivo. A estratégia da marca é criar um ecossistema com diversos produtos onde os sistemas sejam compartilhados. Recente pesquisa de empresa de consultoria mostra que consumidores dos EUA aguardam ansiosos por carros da Apple.
Carros da Apple são um dos mais citados em pesquisa nos EUA
Dados recentes do Estudo de Experiência em Novos Veículos (NVES) da Strategic Vision, empresa de consultoria norte-americana, comprovam que mesmo sem a Apple ter um veículo oficial, consumidores locais estão ansiosos para adquirir o novo produto.
A NVES é uma das mais abrangentes pesquisas feitas com proprietários de veículos novos nos EUA e os resultados do último levantamento comprovam que se a marca da maçã laçar o modelo haverá um grande número de interessados.
VEJA TAMBÉM
Por décadas, a empresa questiona os novos proprietários de veículos dos Estados Unidos, se eles comprariam e o que acham da qualidade de carros ofertados por mais de 45 marcas automotivas presentes no país. A lista também inclui empresas que não necessariamente possuem um veículo, como a Apple.
“A Apple é a 3ª maior consideração de marca, com 26% dos clientes afirmando que “definitivamente considerariam” um veículo da marca Apple no futuro; logo atrás da Toyota (38%) e Honda (32%), seguida pela Ford (21%) e Tesla (20%). No entanto, a força da Apple não termina aqui”, diz o presidente da Strategic Vision, Alexander Edwards.
“O que deve ser preocupante para os outros é que a Apple gera uma quantidade maior de Amor do que qualquer outra empresa automotiva, o dobro de marcas fortes como Honda, Toyota e Tesla. Por exemplo, mais de 50% dos proprietários de Tesla “definitivamente considerariam” um futuro veículo da Apple; todos devem estar preparados”, ressalta o executivo.
A pesquisa revelou ainda que, se aliar os dois resultados, de intenção de compra e qualidade, onde o percentual foi de 26% e 24%, respectivamente, a marca detém a maior pontuação.
A próxima Tesla?
É certo que a empresa se prepara para um novo futuro, onde sua intenção é criar todo um novo ecossistema onde todos os aparelhos da empresa, seja um iPhone, ou um carro, sejam conectados por um único sistema.
Informações da imprensa norte-americana estipulam que os carros da Apple devam ser lançados por volta de 2025 e 2026, e quando isso acontecer, a marca poderá gerar uma verdadeira revolução em termos de tecnologia e conectividade.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
“Se outros não se prepararem hoje para esse tipo de mudança, eles podem se perguntar ‘O que aconteceu?’, semelhante a quando a Tesla entrou no mercado”, diz Christopher Chaney, vice-presidente sênior da Strategic Vision.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui