Os carros chineses estão cada vez mais presentes no mercado brasileiro e os planos para 2024 são mais audaciosos do que nunca. Aproveitando o “boom” dos carros elétricos e híbridos no Brasil, as marcas preparam uma série de lançamentos, de modo a ampliar sua presença no país.
Carros chinesas para 2024
Antes de mais nada, vamos aos carros:
BYD
A BYD tem planos de lançar o Seagull com preços ousados, já que possivelmente ele será produzido em Camaçari – BA. O modelo é um subcompacto que já representa aproximadamente 21% das vendas totais da marca.
Seu lançamento trará uma opção mais acessível aos consumidores brasileiros.
GWM é líder entre carros chineses híbridos
A GWM confirmou a produção nacional da picape Poer híbrida, em Iracemápolis – SP para maio de 2024.
O que vem por aí é um picape robusta, com motor de 300 cv de potência, preço competitivo e total capacidade de atender a demanda crescente de veículos mais econômicos na categoria.
Além disso, a braba é desenvolvida na mesma plataforma do Haval H6, já “abraçado” pelo público brasileiro. Para se ter uma ideia, o SUV é o híbrido mais vendido do país há 5 meses.
JAC
A princípio, a JAC pretende trazer o JAC Y3. Trata-se de um hatch acima do E-JS1, mas ainda assim com dimensões reduzidas.
Se for as mesmas configurações da China, o modelo chega com versão de entrada com 95 cavalos e 305 km de autonomia.
O intuito é trazer uma variedade maior ao consumidor brasileiro e tentar frear o crescimento do BYD Dolphin, que vende bastante desde seu lançamento.
Chery confirmou dois carros chineses elétricos
A Chery que está meio tímida em relação aos carros 100% elétricos, vai manter a parceria com a CAOA para importar modelos para o Brasil. Em 2024, juntas pretendem trazer os modelos Omoda e Jaecoo J7.
O Omoda é um SUV de 4,40 metros de comprimento que virá com motor a combustão, assim como híbrido e 100% elétrico.
O mesmo deve valer para o Jaecoo J7, um SUV compacto produzido pela Chery desde 2023 sob a marca Jaecoo.
Seres
A Seres, que recentemente lançou os modelos Seres 3 e Seres 5 (inclusive com blindagem de fábrica) também tem grandes planos para o Brasil.
A marca chinesa pode trazer em 2024 o Seres M7, um SUV maior que os modelos atuais. Ademais, o Seres M7 será híbrido e contará com uma autonomia de 1.000 km, o que o torna uma opção interessante para aqueles que buscam um veículo com maior autonomia.
Veja também: Novo SUV da Toyota pode ter consumo superior aos demais modelos da marca
Fonte: garagem360.com.br