Startup brasileira focada em tecnologia e soluções de mobilidade por veículos elétricos compartilhados reivindica o fato de ter lançado o primeiro “cheiro de carro elétrico” do mundo.
Entenda o que é o “cheiro de carro elétrico”
A UCorp, proprietária do app de locação Flou, afirma que o objetivo do aroma é marcar a inovação e a tecnologia, “tendo como foco o incentivo à sustentabilidade e à redução de CO2”.
De acordo com Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp, a identidade olfativa da marca traz um posicionamento único, considerando que o “cheiro de carro novo” sempre foi um ativo das montadoras.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
“O aroma é um sentido usado para criar conexões emocionais com os nossos usuários, potencializando a “primeira experiência elétrica”. Além disso, queremos transmitir a sensação do contato com a natureza, a sustentabilidade, fazendo com que o nosso público tenha uma conexão completa ao dirigir um carro elétrico, que transmite tecnologia e zero emissão de CO2”, explica.
O tal “cheiro de carro elétrico” é, na verdade, um perfume da família olfativa herbal, com notas secas, cítricas e especiarias remetendo à sensação do contato com a natureza, trazendo frescor e leveza.
As notas de uma fragrância são divididas em três categorias. São elas: notas de topo (também chamadas de notas de entrada ou cabeça), notas de corpo (meio ou coração) e notas de fundo (base). A estrutura do novo aroma da Flou é a seguinte:
- Notas de topo (primeiro cheiro que sentimos) – lima, limão e lavanda;
- Notas de corpo (mais persistentes e que são sentidas na evolução do perfume) –notas verdes, sândalo e lírio do vale;
- Notas de fundo (são as de maior duração e ficam até o fim da fragrância) – almíscar, cedro e musgo de carvalho.
O perfume que remete ao “cheiro de carro elétrico” foi desenvolvido pela Social Aroma, empresa de criação de aromas e aromatização de ambientes e festas com foco na identidade e no marketing olfativo.
Carla Nogueira, fundadora da Social Aroma, explica que a inspiração para essa criação foi o resgate da natureza ao cotidiano. “O objetivo foi utilizar matérias primas verdes e naturais de notas olfativas frescas e marcantes, levando energia, vigor, serenidade, harmonia e bem estar aos usuários do serviço da Flou”, afirma.
O “cheiro de carro elétrico” será sentido pelos usuários do app Flou, que permite a nano locação (locação por períodos curtos, medidos em minutos e horas) de veículos como o Peugeot e-2008.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br