Sem dúvidas, nos últimos anos, a sociedade passou a contar com mais opções de transporte, assim como, avaliar melhor o que faz mais sentido para cada perfil. Dessa forma, o que as pessoas preferem atualmente: carro de app ou veículo próprio? Confira!
Carro de app ou veículo próprio?
A locomoção das pessoas, no Brasil e no mundo, conta atualmente com avanços, já que a disponibilidade de diferentes modais aumentou.
Além disso, a preferência por possuir um carro próprio é outro comportamento que passou por mudanças nos últimos anos.
De acordo com levantamento do marketplace Webmotors, 67% dos brasileiros que se transportam de carro preferem carro próprio, enquanto 31% são adeptos dos apps de transportes.
Por outro lado, 26% das pessoas não estão dispostas a andar de transporte público, principalmente após a pandemia e as noções de distanciamento social que se enraizou na população.
O levantamento foi realizado com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma. Desses, 88% foram homens e 29% possuem idade entre 46 e 55 anos.
Troca de carro e carro novo
Além disso, o estudo também apontou para a intenção de muita gente por trocar de carro ou comprar um veículo novo até o próximo ano.
89% dos respondentes pretendem trocar de carro ou comprar um novo até 2024. Para 61%, a ideia é adquirir um modelo usado. 31% preferem os modelos SUVs e 70% tem predileção por veículos com motor flex.
“A preferência latente pelo veículo próprio pode ser um indicativo dessa alta intenção de compra para o último trimestre deste ano”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
Outro ponto importante que a pesquisa trouxe se dá com relação aos usuários, que seguem com a intenção de trocar de carro regularmente, o que sustenta a hipótese de um mercado aquecido.
Apps de transportes
Se tem uma modalidade de transportes que evolui no Brasil nos últimos anos, essa é a categoria de aplicativo de corridas,
Liderando o segmento, está a Uber, principal empresa de serviço por aplicativo no país com cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores.
Utilizado principalmente por quem espera fugir dos altos custos que envolvem um veículo, as viagens por app tornaram-se opções bastante atrativas para quem busca se locomover confortavelmente e de modo dinâmico.
Veja também: Especialista fala quando compensa ou não manter o carro só para os fins de semana
Fonte: garagem360.com.br