Por conta de estratégias governamentais que visam aliviar a dependência do país do petróleo, as fabricantes chinesas figuram entre as mais dedicadas no desenvolvimento de veículos 100% elétricos.
Nesta semana, a , empresa que também atua no Brasil, ofereceu algumas provas interessantes sobre até onde a capacidade desses modelos pode chegar.
No fim do ano passado a BYD anunciou a criação de uma submarca denominada Yangwang, a qual será responsável pelo desenvolvimento e comercialização de automóveis de luxo.
Entre as novidades que deverão integrar o portfólio da Yangwang está o superesportivo U9, ainda sem muitos detalhes revelados.
Porém, sabe-se que o Yangwang U9 terá um conjunto mecânico brutal, composto por quatro motores e potência acima dos 1.100 cv.
De acordo com as primeiras informações, Yangwang U9 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, mesmo tempo que um carro moderno de Fórmula 1 precisa para executar a prova.
Vale destacar, como , que a Bentley conta com um projeto semelhante, o qual resultará em um inédito modelo 100% elétrico da marca tão rápido quanto seu congênere chinês.
Entre os planos da Yangwang também reside um SUV grande chamado U8, o qual deverá compartilhar a mesma mecânica do superesportivo.
Com dimensões na casa de 5,3 metros de comprimento e o entre-eixos superando 3 metros, o Yangwang U8 também não deverá desapontar no quesito performance, cumprindo o 0 a 100 km/h em aproximadamente 3 segundos.
Segundo a imprensa chinesa, não é certo Yangwang U9 entre em produção, podendo ser apresentado apenas como um show car para demonstrar as capacidades da nova marca.
O SUV U8, por sua vez, deverá estrear na China ainda neste ano com preço acima de US$ 200 mil.
Fonte: autoo