A BYD quer mesmo desafiar as fabricantes tradicionais e se firmar como marca de prestígio por várias frentes. E isso inclui levar um supercarro para a famosa pista de Nurburgring (Alemanha) e bater o recorde da pista. Não é à toa que uma equipe chinesa foi enviada para lá com o modelo YangWang U9, com quatro motores elétricos, somando 1.287 cv de potência.
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O BYD YanWang U9 já chegou a ser mostrado pela fabricante, mas ainda não havia notícia sobre os testes em Nurburgring, como mostra a imagem acima do canal no You Tube CarSpyMedia. O modelo de 171,4 kgfm de torque é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundis e percorrer os primeiros 400 metros, saindo da imobilidade, em somente 9,8 s.
Mas fazer um carro rápido em linha reta é muito mais fácil do que desenvolver um que possa enfrentar o Nurburgring com competência e em alta velocidade. Uma das principais características do YangWang U9 é o sistema de suspensão Disus-X que controla as taxas de mola e amortecimento, fazendo o carro funcionar com três rodas quando necessário e de de subir e descer para ganhar mais sustentação aerodinâmica.
Interior futurista
Com nada desprezíveis 2.475 kg de peso, o superesportivo da BYD consegue contornar as curvas com perfeição com ajuda de todos os recursos tecnológicos, mas vai ser preciso trabalhar ainda mais para chegar ao recorde da pista. Com alguns testes extras, ele pode ser capaz de dar uma volta na faixa de 7 minutos, o que será necessário para chegar nos 7:05.298 do Rimac Nevera.
Durante algumas voltas de alta velocidade, os freios dianteiros do U9 estavam brilhando em vermelho. Embora isso não seja incomum em um carro de corrida, não é algo que você vê com frequência em um carro de rua como este. Suspeitamos que o peso enorme do U9 explique por que esses freios estão ficando tão quentes.
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Fonte: autoo