O BYD Song Plus chegou à marca de 1 milhão de unidades produzidas nesta segunda-feira (29) na China. A marca foi atingida pouco mais de três anos após o início da fabricação do modelo.
VEJA TAMBÉM:
- Jeep Compass com plataforma Peugeot? Pode acontecer
- Veja as primeiras imagens oficiais do Citroën Basalt de produção
O SUV foi lançado em 2020 inicialmente com motor a combustão. A versão híbrida plug-in (Song Plus DM-i) e a versão puramente elétrica (Song Plus EV) foram colocadas à venda no início de 2021 na China. No ano seguinte, a opção somente a combustão saiu de linha.
Agora em julho foi apresentada a primeira grande reformulação do Song Plus. A reestilização estará em breve no Brasil. A principal mudança fica por conta do sistema DM 5.0 e de discretas alterações no visual, como detalhes nos faróis e o logotipo da marca chinesa na traseira. Com as mudanças, apenas no modo elétrico a autonomia passou para 160 km pelo ciclo chinês.
O BYD Song Plus vem com motor de 218 cv e 26,5 kgfm de torque que funciona com motor 1.5 de 100 cv e 12,8 kgfm de torque. Há opções de bateria de 12,9 kWh, 18,3 kWh e 26,6 kWh, correspondendo a alcances elétricos puros de 75 km, 112 km e 160 km, respectivamente, usando o ciclo chinês CLTC. Com o uso dos dois motores alternadamente, segue-se rodar até 1.500 km, ainda conforme o método utilizado na China.
Com o novo sistema híbrido, o SUV ficou um pouco mais econômico, chegando a 20 km/l com gasolina chinesa, sem etanol e de acordo com as medições feitas pelos chineses, emquanto que a versão anterior fica ao redor de 18,5 km/l.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo