Antes de chegar ao Brasil, o BYD Seagull estreia no Uruguai com preços que partem de US$ 21.990 (R$ 108.270 em uma conversão simples) na versão EV300 e US$ 23.990 (R$ 118.120) na EV400. O hatch elétrico vai chegar ao Brasil em breve como o modelo mais em conta da marca no país, portanto, abaixo do Dolphin.
VEJA TAMBÉM:
- BYD encosta na Mitsubishi e supera BMW e Ram nas vendas de 2023
- BYD tem a faca e o queijo nas mãos para montar rede de recarga rápida no Brasil
O BYD Sealgull também é será o menor carro da marca no Brasil. Mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e possui distância entre-eixos de 2,50 metros. Vem equipado com motor elétrico de 74 cv e 13,7 kgfm de torque que funciona com baterias de 30 kWh ou 38,8 kWh, o que é suficiente para uma autonomia estimada em 305 ou 405 km, sem a correção do Inmetro.
Assim comoo Dolphin, o BYD Seagull tem interior minimalista, com poucos botões, cluster digital e tela de central multimídia giratória, de 10,8 polegadas que também serve para acionar diversas funções do carro.
Entre os principais itens de série da versão mais simples do BYD Seagull (EV300) destacam-se quatro airbags, controle de estabilidade e assistente de estacionamento. No caso da EV400, o pacote de equipamentos também conta com sistema de assistência ao motorista, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem ativa de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de saída de faixa.
O BYD Seagull deverá chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2024. O carro já foi flagrado em testes no país e virá para concorrer com os eléticos mais em conta do mercado hoje em dia, como Renault Kwid E-Tech (R$ 139.990), JAC e-JS1 (R$ 126.900) e Caoa Chery iCar R$ 119.990).
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo