O programa Domingão do Huck, na TV Globo, antecipou uma aposta arriscada que a BYD vai fazer no Brasil neste domingo (16): lançar um sedã médio. Em declínio, a categoria tem como único produto de volume o Toyota Corolla, que tem as suas versões híbridas como alvo.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque o BYD King chegará com opção híbrida plug-in —quando a bateria é carregada por fonte externa, mas tem mais autonomia— para encarar o rival híbrido pleno, que é quando a bateria é carregada por fontes próprias. O sedã entrou em pré-venda com R$ 6.000 de desconto. O preço será divulgado na terça, mesmo dia que acaba a promoção.
A aposta é que o King chegue em duas versões com preços entre R$ 180 mil e R$ 200 mil. O Corolla híbrido mais barato hoje sai por R$ 187.790.
A apresentação oficial do King será feita na próxima terça-feira (18), mas já sabemos que as armas da BYD serão pesadas, além do preço. Enquanto o Corolla tem potência combinada de 122 cv, o King terá cerca de 230 cv e uma aceleração de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos com a junção de um motor 1.5 a gasolina —o mesmo do Song Plus com 110 cv— e outro elétrico. O Corolla faz o mesmo em cerca de 12 segundos.
> Fique por dentro de tudo no nosso grupo de WhatsApp
O grande triunfo do King, no entanto, será a autonomia. Nos padrões europeus, o sedã pode rodar até 1.200 km com uma carga e um tanque de 48 litros, enquanto o rival da Toyota chega aos 880 km com seus 43 litros de gasolina.
Isso graças à bateria Blade de 18,3 kWh contra a de 1,3 kWh do Corolla. Só no modo elétrico, o King pode andar até cerca de 120 km na versão top de linha GS. Haverá ainda a versão GL com bateria de 8,3 kWh.
O King apresentado por Huck terá ainda equipamentos como tela multimídia giratória de 12,8 polegadas, painel digital com tela de 8,8” e câmera com visão 360º.
O sedã tem um visual mais esportivo e traz grade filetada, faróis finos como no Song Plus e formato na carroceria que faz a traseira ter uma queda tipo cupê, com a tampa do porta-malas bem elevada. As lanternas de LED ocupam toda a largura da traseira.
O carro tem 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. O Corolla é um pouco menor com 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e entre-eixos de 2,70 m.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo