A BYD, anuncia um investimento de aproximadamente 100 bilhões de yuanes (R$ 70 bilhões) no desenvolvimento de recursos para carros inteligentes. O CEO e fundador da empresa, Wang Chuanfu, revelou a iniciativa no início da semana, destacando o foco em sistemas de direção semiautônoma avançados.
VEJA TAMBÉM:
- BYD Seagull começa a ser vendido no Uruguai; confira os preços
- O que sabemos sobre a picape da BYD que quer incomodar Hilux e Ranger
O destaque do investimento é o sistema “Navigation on Autopilot”, que permitirá aos motoristas retirarem as mãos do volante e os pés dos pedais em determinadas situações. Para garantir a segurança, os motoristas serão solicitados a tocar no volante a cada 15 segundos.
Este sistema estará presente em carros com preço superior a 300.000 yuanes (R$ 207 mil) e será um acessório opcional nos modelos mais acessíveis da BYD. O Denza N7 já incorporou esse sistema, e em breve, estará disponível nos modelos de luxo YangWang.
Além disso, a BYD está inovando com tecnologias como drones embutidos em compartimento nos próprios veículos (como no YangWang U8) e volantes projetados para se desconectar da coluna de direção, permitindo seu uso para jogos.
Outro avanço notável é a implementação de tecnologia de sensor de movimento por impressão palmar, possibilitando que os motoristas abram as portas apenas com um aceno.
Esses investimentos em tecnologias para carros inteligentes alinham-se com os esforços da BYD em fabricar seus próprios navios de carga. Recentemente, a empresa recebeu a primeira entrega de um navio capaz de transportar até 7.000 veículos, com previsão de mais 7 desses nos próximos dois anos.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo