Na próxima semana o BYD Dolphin passará a contar com a bateria de 60 kWh em todas as versões na China. O lançamento está marcado para o dia 23 de fevereiro.
VEJA TAMBÉM:
- 10 curiosidades sobre o BYD Dolphin Mini
- Motoristas de aplicativo têm descontos na compra do elétrico
Segundo a imprensa local, o hatch terá a bateria maior junto com o motor de 95 cv, que usa uma versão de 45 kWh. Com essa mudança, a previsão é de que a autonomia cresça de 420 km para 520 km no otimista padrão chinês.
Vale lembrar que aqui no Brasil o Dolphin é vendido com essa combinação mais simples de motor e bateria com o alcance aferido pelo Inmetro de 291 km. A bateria de 60 kWh está disponível somente na versão Plus, mas com 204 cv de potência. Neste caso, a autonomia divulgada pelo órgão brasileiro é de 330 km.
Ainda de acordo com a imprensa chinesa, o Dolphin que será lançado na próxima semana vai ter uma versão chamada Honor Edition.
Além da bateria maior, o BYD Dolphin terá mudanças no interior, com uma nova porta USB do tipo C e um carregador de celular por indução. Os assentos também foram atualizados, adicionando ventilação aos bancos dianteiros. Ele também ganha vidros traseiros escurecidos.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Ainda não se sabe se essa mudança chegará ao Brasil. Teoricamente, como o carro é importado da China, é possível que o Dolphin mais barato também passe a vir com a bateria de 60 kWh no lugar da de 45 kWh.
Fonte: autoo