Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

BYD Dolphin: Carro Elétrico Recebe Nota Máxima no Latin NCAP – Avaliação de Segurança Automotiva

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O BYD Dolphin Plus, versão mais cara do hatch elétrico, tirou nota máxima no teste de segurança do Latin NCAP. É a primeira vez que um fabricante chinês obtém todas as cinco estrelas. O modelo também é o primeiro veículo elétrico a alcançar a classificação mais alta na história do Latin NCAP.

“O Dolphin Plus, que oferece 7 airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) como equipamento padrão, obteve 92,60% para Ocupante Adulto, 93,17% para Ocupante Infantil, 77,03% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 85,17% para Assistência à Segurança”, afirma o relatório.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

O hatch elétrico fabricado na China e que atualmente só é vendido no Brasil foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis da Estrada (VRU), AEB Cidade, AEB Interurbano, Sistema de Suporte de Pista (LSS), Sistema de Assistência à Segurança (SAS) e Detecção de Ponto Cego (BSD), obtendo todas as cinco estrelas para o hatchback compacto de cinco portas.

“O Dolphin Plus apresentou, em geral, bom desempenho com estrutura e espaço para os pés estáveis e proteção adequada para o peito do adulto no impacto frontal. O modelo mostrou boa proteção geral no impacto lateral e proteção marginal do tórax no impacto lateral de poste, boa proteção para ocupantes crianças e bons sistemas ADAS com um volume completo de unidades equipadas como padrão”, diz o informativo do órgão.

BYD Dolphin Plus em teste de impacto pelo Latin NCAP
BYD Dolphin Plus em teste de impacto pelo Latin NCAP Imagem: Divulgação

O resultado é válido somente para a versão Plus. Ela custa R$ 184.800 e oferece sistemas avançados de assistência ao condutor, como frenagem automática de emergência. A versão mais barata, de R$ 159.800, não tem esses recursos.

Além disso, a versão Plus traz um conjunto de bateria de 60,5 kWh com motor de 204 cv e 31,6 kgfm de torque. O alcance prometido é de 320 km.

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.