Apresentado no Salão de Automóvel de Xangai, o BYD Song L é um SUV elétrico que tem chamado a atenção por sua semelhança com o Tesla Model Y. Com uma cara bem coupé, o modelo chinês pode chegar ao mercado chinês ainda este ano e já se fala em uma possível expansão para outros países da Ásia, Europa e até aqui no Brasil.
BYD Song L – SUV elétrico estilo coupé
Crossover com traseira estilo coupé. É assim que se pode definir o próximo lançamento da BYD. O SUV apresenta proporções que lembram o Kia EV6, enquanto a parte traseira assemelha-se ao Porsche Cayenne por conta do formato das lanternas de LED de largura total.
Já a parte frontal se destaca pela grade iluminada e faróis de LED muito parecidos com os do BYD Han. Completam a frente, o para-choque com grandes entradas de ar laterais. Entre os demais elementos do design estão as maçanetas embutidas e câmeras que substituem os espelhos e contribuem para a boa aerodinâmica do veículo.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
A construção do Song L é feita sobre a mesma plataforma eletrônica 3.0. A mesma usada em outros carros da montadora chinesa, incluindo o Seal, que deve dar as caras por aqui no segundo semestre.
Embora a BYD não tenha divulgado detalhes sobre as especificações do lançamento, a arquitetura é compatível com layouts de motor elétrico simples ou duplo e a bateria Blade 800V da BYD, que oferece uma autonomia de até 458 km com a carga completa.
Armas para competir com o Tesla Model Y
Além da tecnologia de integração de bateria, o SUV chegará ao mercado com uma série de sistemas inteligentes de controle ativo do carro para competir com outros modelos, em especial o Tesla Model Y.
Entre as “armas” estão o sistema de direção semiautônoma, tela touch de 12,8 polegadas no painel central, responsável por diferentes funções, como sistema multimídia, navegação e climatização.
Além delas, o BYD Song L também vem equipado com o inovador sistema DiSus-A, de suspensão ativa. Anunciado recentemente pela divisão de esportivos Yangwang, o sistema permite até a condução do veículo sem uma das rodas, mesmo em velocidades mais altas.
Ainda não há informações sobre o preço do SUV coupé ou mesmo sua chegada ao mercado brasileiro. Se vier, será um sinal do crescimento da indústria automobilística eletrificada e um incentivo para que mais pessoas considerem essas opções no mercado.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br