A BYD, montadora chinesa que é maior fabricante de veículos elétricos do mundo, anunciou a data de lançamento do compacto elétrico Dolphin na Europa. O modelo de entrada da linha BYD também é cogitado para desembarcar no Brasil ainda neste ano.
Saiba mais sobre a chegada do compacto elétrico BYD Dolphin
O compacto Dolphin chegará à Europa acompanhado do sedã BYD Seal. A fabricante já comercializa no continente os SUVs Atto 3 e Tang, além do sedã Han.
O BYD Dolphin é um hatchback ágil e versátil, com bom nível de praticidade, eficiência, acessibilidade e autonomia. Por sua vez, o Seal é um sedã grande, altamente estilizado, esportivo e dinâmico, equipado com tecnologia avançada.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Os modelos serão os primeiros da série Ocean na Europa a adotar o conceito de design “Ocean Aesthetics”. Ambos são construídos na BYD e-Platform 3.0 de última geração. O Dolphin com tração dianteira possui uma bateria de fosfato de ferro de lítio de 60 kW. O Seal é equipado com uma bateria Blade de 82 kWh, e tem uma versão com tração traseira e outra com tração nas quatro rodas.
O BYD Dolphin é baseado na tecnologia Cell-to-Pack (CTP), enquanto o BYD Seal se beneficia da tecnologia evoluída Cell-to-Body (CTB). Isso significa que a bateria está integrada ao piso da carroceria, criando uma estrutura semelhante à de um sanduíche, incorporando a bateria Blade e a bandeja.
O benefício da tecnologia CTB é que a carroceria do veículo é mais baixa para melhor aerodinâmica, ao mesmo tempo em que aumenta a rigidez da carroceria para maior segurança, com um design que oferece mais espaço na cabine devido ao volume reduzido da bateria.
O BYD Seal, na versão AWD – com tração nas quatro rodas –, possui um motor “8 em 1”, que integra a unidade de controle do veículo, sistema de gerenciamento de bateria, unidade de distribuição de energia, motor síncrono de ímã permanente, controlador do motor, transmissão, DC-DC e carregador de bordo. Esee tipo de integração oferece uma eficiência de sistema de 89%. Segundo a fabricante, o conjunto fornece uma potência combinada de 230/390 kW ou 312/530 cv.
Lançamento está programado para junho
O BYD Dolphin chegará à Europa em junho de 2023. O hatchback um alcance combinado de 427 km no ciclo WLTP.
O BYD Seal, por sua vez, chega às lojas europeias em setembro. O sedã esportivo estará à venda com uma bateria de 82 kWh, oferecendo uma autonomia WLTP de 520 km para a configuração de tração integral e de 570 km para a versão de tração traseira.
No Brasil, o Dolphin deverá ser o primeiro carro elétrico a sair da linha de montagem da futura fábrica da BYD na região metropolitana de Salvador-BA. Executivos da BYD Brasil e representantes do governo baiano embarcaram junto à comitiva do governo Lula à China, para negociar o investimento na nova unidade produtiva.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br