A BYD lança as versões Diamond (R$ 149.800) e Plus (R$ 179.800) do Dophin.A primeira vem com pintura preta, a pedidos dos clientes, conforme o Diretor de Vendas da BYD no Brasil, Henrique Antunes, que falou com a reportagem de Autoo comentando que o modelo vai bater novo recorde de vendas no país em setembro, chegando próximo das 1.000 unidades.
VEJA TAMBÉM:
- Avaliação: BYD Dolphin torna-se o melhor elétrico de entrada no Brasil
- BYD Dolphin aparece como elétrico mais vendido em setembro; veja ranking provisório
O executivo também nos disse que a BYD está negociando para que tenha condições de manter suas políticas de preço e dar continuidade à implantação da fábrica em Camaçari (BA), em 2025, que deverá ter capacidade de produzir 150 mil unidade anuais e de 6 a 8 modelos. Hoje a marca tem 35 concessionários, trabalha para a expansão da sua rede no Brasil.
Além do Diamond, o BYD Dolphin passará a ser vendido na versão Plus, a partir da segunda quinzena de outubro. Trata-se de uma versão mais sofisticada do modelo que deverá representar, inicialmente, 30% das vendas do mix de vendas do modelo, que vem com alguns itens exclusivos, além de motor elétrico de 204 cv e autonomia de 427 km de acordo com o ciclo WLTP. Segundo a fabricamte, com esse conjunto, o Dolphin Plus pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atingir 160 km/h.
Na lista de equipamentos do BYD Dolphin Plus há rodas de aro 17, pintura de três tons (preto do teto e uma cobinação de mais duas cores da carroceria), bancos dianteiros com regulagem elétrica, piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro, e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de pressão nos pneus.
Há também teto solar panorâmico, funções executadas por aplicativo no celular de maneira remota, como abrir e trancar o carro, programar o ar-condicionado e verificar o nível da bateria. Como opcionais, o BYD Dolphin Plus pode vir com multimídia de 12,8”, câmeras 360° e visão panorâmica.
A tecnologia BYD traz o OTA (over the air) que permite fazer atualizações no sistema do carro à distância, parecido com o que fazemos com os smartphones. O proprietário do Dolphin recebe uma mensagem no painel que existe uma atualização disponível e faz o download quando estiver estacionado e em segurança.
Além disso, o modelo também possui a função sistema VtoL (Vehicle to Load). Com o uso de um adaptador, a bateria do carro pode se transformar em uma fonte de energia e alimentar equipamentos externos como uma cafeteira, um notebook, e outros aparelhos.
O BYD Dolphin Plus possui 4 opções com cores duplas: Azul Surfing com Cinza Dolphin, Preto Delan com Cinza Atlantis, Rosa Afterglow com Cinza Dolphin e Branco Ski com Cinza Dolphin.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo