O mercado de SUVs elétricos no Brasil está prestes a ganhar mais um competidor. A BYD registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o Sealion 07.
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O INPI é o órgão do governo brasileiro que registra marcas e patentes de carros, protegendo-os contra cópias em todo o território nacional e impedido fraudes.
E tem mais: o modelo já está sendo testado por aqui, ou seja, o lançamento pode estar bem próximo. O mais provável é que o carro seja lançado até o final do primeiro semestre.
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Conforme noticiamos, o BYD Sealion 07 deu as caras primeiro na Tailândia antes de desembarcar no Brasil. O SUV é fabricado sobre a plataforma e-Platform 3.0 Evo, a mesma utilizada em outros modelos da marca. Atualmente, o modelo mais conhecido que utiliza essa plataforma é o BYD Seal.
Com 4,830 m de comprimento, 1,925 m de largura, 1,620 m de altura e 2,930 m de entre eixos, o BYD Sealion 07 pretende ficar acima dos Song Plus e possivelmente ao lado do Song Premium.
Com um design inspirado no conceito Ocean-X, o Sealion 07 chama atenção com linhas fluidas, faróis que remetem ao modelo Seal e uma traseira com lanternas conectadas por faixa de luz e spoilers duplos.
O BYD Sealion 7 acaba de mostrado na Índia, onde já entrou em período de pré-venda, com reserva equivalente a R$ 4.728 até o próximo dia 17 de fevereiro. Projetado por Wolfgang Egger (ex designer da Audi, Alfa Romeo e Lamborghini), o SUV apresenta estilo aerodinâmico “Ocean X”, tela sensível ao toque giratória de 15,6 polegadas, bancos de couro Nappa, iluminação ambiente e teto panorâmico de vidro.
Desempenho
Agora vamos falar de desempenho, porque o Sealion 07 não é só bonito. Na China, o SUV conta com três opções de motorização:
- 231 cv com tração dianteira
- 313 cv com tração dianteira
- 435 cv e tração integral
A aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Dependendo da configuração, a autonomia vai de 550 a 610 km no ciclo chinês CLTC. E graças às baterias Blade, ele também promete uma recarga rápida, chegando a 230 kW de potência.
Se você está se perguntando sobre o preço, pode esperar algo na casa dos R$ 300 mil, ligeiramente acima do Seal, que hoje custa R$ 299.800.
Fonte: autoo