Após o feedback de revendedores e consumidores, a montadora chinesa BYD fará uma mudança nos carros vendidos na Europa.
BYD vai retirar slogan de carros vendidos na Europa
De acordo com a revistaCar Dealer do Reino Unido, a marca vai remover os slogan ‘Build Your Dreams’ (Construa seus sonhos) da maioria de seus carros vendidos no velho continente.
A empresa afirmou que ouviu o feedback de seus revendedores, clientes e jornalistas e não deve usar mais a frase nas novas unidades que chegam ao mercado.
O slogan Build Your Dreams está escrito na tampa traseira do SUV Atto 3, bem como no conjunto de luzes traseiras do hatch Dolphin, que será lançado em breve no Reino Unidos.
Mas não deve aparecer em outros modelos, a exemplo do Seal, o sedan topo de linha da marca.
Embora os carros tenham uma boa aceitação, a inscrição divide opiniões, tanto entre compradores, quanto entre vendedores dos carros, informou a BYD à Car Dealer.
A marca entende que o slogan faz parte da sua cultura e foi bem aceito na China, porém a mensagem não foi bem recebida na Europa e alguns compradores chegaram a se queixar.
Ainda de acordo com o site, alguns até deixaram de comprar os carros por causa da mensagem.
Além disso, durante o lançamento do novo sedan Seal, a montadora confirmou que os modelos europeus do veículo não terão mais a inscrição.
- “O Seal europeu não terá a inscrição ‘Build Your Dreams’ na parte traseira”, afirmou Tim Bryant. Gerente de experiência e atendimento ao cliente da BYD na Europa.
“A BYD ouviu com atenção o feedback de revendedores, jornalistas e parceiros comerciais durante o último ano. Alguns foram a favor da inscrição e outros nem tanto”, ressalta.
“Levamos em consideração a opinião da maioria e utilizamos a velocidade e agilidade de nossa cadeia de suprimentos verticalmente integrada para garantir que todos os Seals construídos para a Europa terão um design mais limpo na tampa traseira, com a inscrição BYD discreta”, finaliza o executivo.
Expansão no Reino Unido
Não é só no Brasil que a marca chinesa está crescendo. Por aqui a marca comprou a fábrica da Ford e já deve iniciar sua produção em outubro.
Já no Reino Unido, o foco é aumentar o número de revendas até o final de 2025. Atualmente, a BYD conta com oito pontos de venda e serviços, mas com apenas o Atto 3 à disposição.
Com o lançamento do Seal e do Dolphin, a marca expande seu portfólio, mas ainda é só o começo.
O Dolphin, por exemplo, está prestes chegar como o veículo elétrico mais barato do Reino Unido, com preço inicial de £25.500.
Será? Carros elétricos podem ficar ainda mais caros com volta de taxação
Fonte: garagem360.com.br