A Bugatti revela seu mais novo projeto sob medida, o hipercarro “Golder Era”, uma comissão única feita em cima do Chiron. Essa criação exclusiva é uma homenagem aos modelos anteriores da marca, com detalhes desenhados à mão.
O “Golder Era” faz parte do programa “Bugatti Sur Mesure” e foi encomendado por um cliente que entrou em contato por meio de uma concessionária em Greenwich, Connecticut. O projeto representou um desafio para a equipe de design da Bugatti, com o tratamento exterior sozinho levando mais de 400 horas para ser concluído.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Achim Anscheidt, ex-Diretor de Design da marca, descreveu o projeto como uma “comissão especial extensiva”. A inspiração por trás do “Golder Era” veio da linha Chiron Super Sport, e a ideia de esboços desenhados à mão na carroceria do carro foi proposta pela própria equipe de design.
Para executar o projeto e deixar a “obra de arte” duradoura, um novo método de pintura foi desenvolvido para desenhar os esboços à mão usando lápis, garantindo uma qualidade e acabamento maior. Os gráficos, além de detalhados, foram projetados para resistir ao teste do tempo, permanecendo intactos durante toda a vida útil do veículo.
No interior do “Golder Era”, a atenção aos detalhes é igual. Modelos icônicos da Bugatti foram aplicados à mão nos painéis das portas revestidos de couro. Além da combinação de duas tonalidades de couro e detalhes em fibra de carbono fosco, também foram adicionadas costuras “Golden Era” nos bancos e a inscrição “one-of-one” no console central.
O “Golder Era” será apresentado durante a Monterey Car Week, onde dividirá o palco com outros carros. Embora o preço desse hipercarro único não tenha sido divulgado, devido a sua exclusividade e a dedicação envolvida, o modelo deve ter preço que supera o Chiron Super Sport padrão, que já tem um valor de €3,2 milhões (R$ 17,2 milhões).
Fonte: autoo