Após um período complicado durante a pandemia, o mercado de blindagem volta a crescer. De acordo com a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), entre 2021 e 2022 o número de veículos blindados bateu recorde, passando de 20.024 para 25.916 unidades.
Veículos blindados agora mais modernos
A blindagem está mais moderna, integrando tecnologias inovadoras e conectividade avançada. Nesse sentido, a Chevrolet dá um passo adiante ao agregar serviços conectados para ampliar a oferta de segurança.
A novidade é a Blindagem Premium Protection, um programa de blindagem recomendada que integra tecnologias inovadoras e conectividade avançada.
Trata-se de uma parceria com a empresa Carbon, referência em proteção balística automotiva.
A Carbon oferece a proteção e o sistema OnStar da Chevrolet fornece serviços conectados, criando assim, uma combinação que aumenta a sensação de segurança dos usuários.
“A colaboração entre a Chevrolet, o OnStar e a Carbon proporcionam aos nossos clientes uma solução mais abrangente e inovadora de segurança pessoal”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.
De acordo com a Chevrolet, a Blindagem Premium Protection da Chevrolet permite o uso civil (III-A), além de manter a garantia original do veículo da marca.
O programa está disponível para os modelos Equinox, Trailblazer, Tracker, Cruze (sedã e hatch), Montana e S10. No entanto, os valores variam conforme o veículo e o tipo de blindagem.
Além disso, a marca disponibiliza uma forma de financiamento específica para a blindagem e outros produtos destinados à proteção veicular, a exemplo do Seguro Auto, a Parcela Protegida, a Nota Garantida e a Proteção Mecânica.
Blindagem pode ser personalizada
A escolha da Carbon como parceira se deu pela experiência de mercado, bem como pelos rigorosos padrões de qualidade e segurança.
A empresa também conta com as principais certificações do segmento, conforme as normas NBR 15.000 e NIJ STD 0108.01.
“O processo de blindagem envolve uma série de etapas que vão desde o desenvolvimento em 3D até a aplicação de materiais certificados, como vidros balísticos laminados com policarbonato, placas de fibra de aramida Kevlar, placas de aço balístico ou ainda polietileno de alta performance Tensylon”, explica Michel Haddad, diretor de Estratégia da Carbon.
Para assegurar as características de conforto e condução do automóvel, a empresa desenvolve soluções sob medida, permitindo também a personalização de materiais.
Atualmente, a empresa Carbon é a própria fabricante dos vidros balísticos ,dessa forma não depende de qualquer fornecedor para assegurar a melhor proteção. Além disso, oferece garantia de cinco anos, incluindo também a proteção contra a delaminação dos vidros.
Fonte: garagem360.com.br