A BMW confirmou que vai vender o novo X2 e sua variante elétrica iX2 no Brasil no ano que vem. Os dois modelos começaram a ser fabricados em Regensburg, na Alemanha, nesta semana. Na mesma unidade são feitos o Série 1 e o X1 com motores a combustão, híbridos e elétricos.
A segunda geração do X2 é um SUV cupê, uma opção mais esportiva ao X1, com quem compartilha a plataforma e partes da carroceria, apesar das diferenças nos detalhes. A traseira é a grande diferença, com a caída mais inclinada da última coluna, caracterizando assim o formato de cupê.
No painel, o X2 tem duas telas, sendo uma de 10,25 polegadas para os instrumentos e outra de 10,7” para a central multimídia. O console central é o mesmo do X1, assim como o sistema de carregador sem fio para celulares.
São três opções de motores, sendo um 1.5 turbo híbrido leve, um 2.0 turbo de até 317 cv de potência e 40,8 kgfm de torque e a configuração elétrica. Neste caso, são dois motores que, juntos, rendem 317 cv de potência e 50,4 kgfm de torque.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A BMW, no entanto, mantém segredo sobre qual versões virão para o Brasil e nem se a fabricação será nacional ou não no futuro. A princípio o carro será importado nas duas opções.
Fonte: autoo