Se você estava aguardando a linha 2023 para adquirir um VW Virtus ou um VW Polo GTS, saiba que será necessário ter mais um pouco de paciência.
Ao contrário do VW Polo, que migrou para o ano/modelo 2023 em setembro, sua opção esportiva com motor 1.4 TSI e o sedã derivado vão receber seus respectivos pacotes de novidades somente no ano que vem.
No caso do Polo GTS, podemos esperar alterações estéticas pontuais, na mesma linha das opções convencionais do hatch com motorização 1.0. Os faróis em LED mais sofisticados também estarão presentes no compacto esportivo.
Não sabemos, porém, se ao menos o Polo GTS deverá receber um pacote de tecnologia mais avançado ou ao menos algum assistente de condução, algo que não ocorreu no Polo Highline 2023, o catálogo topo de linha do hatch com a motorização 170 TSI.
Outra dúvida é se a VW poderá incrementar os números de potência (150 cv) e torque (25,5 kgfm) do Polo GTS por conta da chegada do Fiat Pulse Abarth (até 185 cv e 27,5 kgfm) ao mercado, atualmente o rival direto para o compacto alemão.
Com relação ao Virtus 2023, boa parte das evoluções para o sedã podem ser observadas no modelo introduzido na Índia, onde figuram novos para-choques, assinatura luminosa diferenciada para as lanternas, entre outros aprimoramentos observados no Polo 2023.
Nos resta saber também, em relação ao sedã, se a VW vai optar pela calibração 170 TSI para o modelo nas versões Comfortline e Highline, seguindo o exemplo do Polo 2023 e buscando aperfeiçoar o custo-benefício do três volumes. A conferir logo nos primeiros meses do ano que vem.
Fonte: autoo