Tá faltando picape no mercado? Mas a chegada de 3 picapes ainda este ano prometem agitar o segmento.
Silverado, Fiat Titano e três novas versões da Ford Ranger chegam às concessionárias até o fim do ano para acirrar ainda mais a briga do mercado automotivo brasileiro.
3 picapes que chegam ao mercado brasileiro ainda em 2024
Antes de mais nada, vamos às máquinas
Chevrolet Silverado
O lote inicial com 500 unidades já está na fase de pré-venda. No entanto, a picape vendida por R$ 519.990 só será entregue em dezembro. E é o modelo mais caro e mais robusto entre os lançamentos de 2024.
Com a maior caçamba da categoria, a Silverado vem para brigar com as grandes RAM 1500 e S-10 e Amarock.
De acordo com a marca, a capacidade volumétrica é de 1.781 litros.
Além disso, sua capacidade de reboque é de 4.128 kg.
A Silverado é equipada com motor 5.3 V8 a gasolina com 360 cv e 52,9 kgfm de torque. Além disso, conta com tração 4×4 com reduzida, o que proporciona excelente capacidade off-road.
Fiat Titano
A Fiat Titano (ou Titanum) deve chegar aqui com motor 2.2 BlueHDI Turbo Diesel com 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm.
O modelo terá duas opções de câmbio: manual ou automático, ambos de seis marchas, bem como a tração será 4×4 com reduzida.
A picape é uma “irmã” da Peugeot Landtrek, mas conta com algumas semelhanças, como capô, faróis e para-choques.
Além disso, as dimensões podem ser parecidas: 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,86 m de altura e 3,18 m de distância entre-eixos.
Possivelmente será produzida na fábrica de Nordex, no Uruguai a Titano ainda deve vir com a grade e elementos que simulam uma textura 3D e rodas de liga de 18 polegadas.
Adiantamos sobre a picape aqui:
Novas versões da Ranger
A Ranger já está disponível no país, mas só nas versões topo de linha com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv.
A Ford deve lançar três outras mais acessíveis: a XL 4×4 com câmbio manual de seis marchas, XLS 4×2 e XLS 4×4. Essas duas últimas com câmbio automático de seis marchas.
Todas as três versões são equipadas com motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque.
Ainda faltam alguns detalhes para serem divulgados, incluindo o preço, mas deve ser abaixo dos atuais R$ 289.990 cobrados pela versão mais barata da Ford Ranger atualmente.
Fique ainda mais por dentro do assunto: VW Saveiro 2024 é boa, mas esse detalhe pode ser considerado uma falha na picape
Fonte: garagem360.com.br