Cada vez mais próximo do Brasil. Esses são os indicativos da situação do SUV mais premiado do mundo para o mercado nacional. Conheça os detalhes.
SUV mais premiado do mundo chega em breve
Quando se fala em SUV reconhecido mundialmente, um nome vem à tona: Jeep Grand Cherokee.
E tamanho renome chegará ao Brasil em breve, ao que tudo indica, já que a montadora italiana criou recentemente uma página exclusiva em seu site oficial para cadastro prévio para interessados.
A expectativa é por um modelo ainda mais inovador em termos de desempenho, conforto e funcionalidades.
O novo Jeep Grande Cherokee chegará ao país em versão híbrida plug-in, utilizando a plataforma 4xe. Esta será a quinta geração do SUV.
Jeep Grand Cherokee
O Jeep Grand Cherokee começou a redefinir o segmento de utilitários esportivos de luxo em 1992, quando fez sua estreia no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.
O modelo é conhecido, entre outros fatores, por proporcionar a melhor capacidade 4×4 da categoria em qualquer tipo de terreno.
No Brasil, o Grand Cherokee é vendido desde 1994. O país recebeu todas as quatro primeiras gerações e não poderia ficar sem a quinta e mais tecnológica geração do modelo.
Relembre a história do Grand Cherokee
Neste clima de preparativos para a estreia do novo Jeep eletrificado no País, relembre a história deste ícone da marca
Primeira geração
O Grand Cherokee começou a escrever sua história no Salão do Automóvel de Detroit em 1992.
Desde o começo, o utilitário esportivo chegou para ser o modelo topo de linha da Jeep e estabeleceu novos padrões para performance, condução e conforto na categoria.
Equipado com motores V8 de até 5,9 litros, o Grand Cherokee surgiu como um dos mais potentes do seu segmento.
Segunda geração
Em 1998, a segunda geração do Grand Cherokee trouxe design mais moderno e atualizado, além de aprimorar a suspensão, maior espaço interno e novos motores, como o V8 de 4.7 litros.
Uma das novidades era o sistema de tração nas quatro rodas, que proporcionava transferência de torque progressiva e sensível à velocidade, mantendo o veículo em movimento com tração mínima.
Terceira geração
Renovado, o Grand Cherokee ganhou novidades tanto por dentro, como por fora.
Essa geração trazia um modelo mais atlético, com um interior mais luxuoso e tecnológico, três novos sistemas de tração integral e novos motores.
Eram dois novos motores, um V6 de 3,7 litros e o renomado HEMI V8 de 5,7 litros, que pela primeira vez equipava um Jeep.
Quarta geração
Em 2011 o Grand Cherokee apareceu com foco na combinação on e off-road.
Na ocasião, o SUV melhorou ainda mais o seu desempenho com sistemas para aprimoramento das condições de condução.
Além disso, os novos sistemas de suspensão independente dianteira e traseira proporcionavam conforto e dirigibilidade premium na estrada.
A última linha do Grand Cherokee possuía mais de 45 recursos de segurança e proteção, como por exemplo:
Controle eletrônico de estabilidade (ESC) recurso de partida remota do motor e sistema de detecção de ponto cego/cruzamento.
Veja também: Quanto custa um Jeep? Preços do mais barato ao mais caro
Fonte: garagem360.com.br