As picapes médias são veículos robustos, mas ao mesmo tempo versáteis. Ideais tanto para o trabalho quanto lazer, já que possuem características off-road. Mas não são os modelos mais baratos do mercado e uma dessas máquinas zero km passa dos R$ 200 mil.
Com diferentes características, essas picapes atendem a diversas necessidades de transporte e trabalho, proporcionando desempenho sólido e conforto para os ocupantes. Neste post, vamos apresentar o top 3 das mais acessíveis do mercado brasileiro.
As 3 picapes médias mais baratas do país
Antes de mais nada, vamos às máquinas:
Toyota Hilux Cabine Simples 2.8 – R$ 226.790
Líder do segmento, a Toyota Hilux também é a picape média mais barata do Brasil, mas com cabine simples. Ainda assim, é uma excelente picape, conhecida por sua confiabilidade e durabilidade.
Essa versão é equipada com um motor 2.8 turbodiesel, capaz de entregar 204 cv e torque de 42,8 kgfm.
Quanto aos itens tecnológicos e de conforto é a mais equipada da lista, com os seguintes itens que as duas outras não tem, como:
- controle automático de velocidade
- controle de velocidade adaptativo
- câmera 360º
- ajuste elétrico dos retrovisores e vidros elétricos nas quatro portas
- rodas de liga leve
- bancos de couro
- bancos do motorista com ajuste elétrico
- chave presencial
- porta-luvas climatizado
- sistema de som premium.
Chevrolet S10 LS Cabine Simples 2.8 – R$ 230.400
A Chevrolet S10 é uma picape robusta e versátil, adequada para diversas necessidades de transporte e trabalho. É um modelo confiável, que muitos consumidores não abrem mão.
O ponto forte é o seu motor 2.8 turbodiesel que gera 200 cv de potência, aliado ao sistema de tração 4×4. Além disso, oferece controle eletrônico de estabilidade e tração, garantindo segurança e desempenho em diferentes condições de direção.
Também conta com uma gama de itens como os 6 airbags, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, entre outros.
Ford Ranger XL Cabine Dupla 2.2 – R$ 230.490
A única com cabine dupla do top 3, a Ford Ranger é conhecida por sua robustez e capacidade de carga, sendo uma opção popular entre os consumidores que buscam uma picape média confiável.
A motorização é a “mais fraca”. O motor turbodiesel 2.8 de 8 válvulas entrega 135 cv propõe um bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível. Também conta com tração 4×4 para enfrentar os desafios off-road.
O diferencial é justamente o amplo espaço na cabine, assim como os recursos de conforto, tornando-a adequada para uso diário e viagens longas.
Fonte: garagem360