A Volkswagen está prestes a mostrar a versão reestilizada da picape média Amarok, que é produzida na Argentina, mais exatamente na fábrica em General Pacheco, que recebeu investimentos de R$ 1,3 bilhão para se modernizar, uma vez que lá também é montado o SUV médio Taos. A versão renovada já foi flagrada quase sem disfarces e vai ter fortes rivais pela frente.
VEJA TAMBÉM:
- Picape Amarok chega a 700 mil unidades produzidas, mas nem isso garantiu sucessora na Argentina
- BYD Shark está entre as 7 picapes que chegam no segundo semestre; veja a lista
Enquanto a Amarok renovada não chega, a atual ainda tem algumas unidades em estoque que estão com bons descontos. No site da Volkswagen a versão Highline está sendo oferecida com R$ 35 mil de desconto, saindo de R$ 319,2 mil para R$ 284,2 mil. Esta versão vem com vários equipamentos.
Entre os principais itens de série da Amarok Highline há rodas de aro 18, ar-condicionado bizone, central multimídia, câmbio automático de 8 marchas, tração integral, quatro airbags, bancos revestidos de couro, entre outros. O motor é o V6 turbodiesel de 258 cv e 58 kgfm de torque a meros 1.400 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos.
Interior também receberá mudanças
A Volkswagen também oferece condições especiais de financiamento com 24 parcelas de R$ 6.125,08 sem juros mediante entrada de R$ 142.145 que corresponde a 50% do valor total. Além da Highline, também existem algumas unidades da versão topo de linha Extreme, que vem ainda mais equipada
Conta com bancos dianteiros com ajustes elétricos, câmera de ré, sensores nos para-choques e rodas de aro 20, apenas para citar alguns equipamentos. Com o desconto de R$ 35 mil, a Amarok Extreme passa de R$ 340.690 para R$ 305.690.
A Amarok renovada será diferente da nova geração fabricada com a mesma base da Ford Ranger, fabricada na África do Sul e voltada principalmente ao mercado europeu. Com os retoques no desenho, a picape da marca alemã passará a ter faróis com luz dirna de LED na parte superior recortados por uma barra cromada que vai no meio da grade frontal.
Além da reforma no desenho, a versão renovada da Amarok deverá receber novos equipamentos, entre os quais nova central multoimídia com pareamento sem fio, cluster digital e algumas assistências ao condutor, como de frenagem e alerta de trágefo cruzado, bem como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”).
Mesmo com as novidades, a vida da Amarok no segmento de picape não vai mudar. Há fortes concorrentes, inclusive de marcas chinesas, que vão lançar versões híbridas, mais eficientes e econômicas que as movidas a diesel. Além disso, líder do segmento atualmente,a Toyota Hilux, também vai evoluir.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo